Michel Bastos marcou o gol do São Paulo no México Foto: Reprodução Twitter - São Paulo |
O São Paulo entrou em campo virtualmente classificado por conta dos 4x0 que havia feito na partida de ida no estádio do Morumbi. Assim, nesta quarta-feira, 4, nem mesmo a derrota pelo placar de 3x1 para o Toluca, no estádio Nemesio Diez, foi o suficiente para tirar a classificação Tricolor às quartas de final da Copa Libertadores da América, na qual aguarda o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Racing.
Mesmo jogando longe de seus domínios e com vantagem bastante confortável, o São Paulo começou a partida pressionando e quase abriu o placar em chute de Wesley, que o goleiro Talavera defendeu. No entanto, rapidamente o Toluca equilibrou e encurralou os brasileiros no campo de defesa.
Até que aos 19 minutos, em vacilo total da defesa são paulina, a falta foi batida rapidamente, Trejo recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Fernando Uribe completar de cabeça para o fundo das redes, abrindo o marcador a favor do Toluca.
O gol marcado animou os mexicanos, mas eles não conseguiram balançar novamente as redes no primeiro tempo. Com isso, na volta do intervalo, logo aos 5 minutos, um balde de água fria para eles. Michel Bastos recebeu de Mena em lateral pelo lado esquerdo, deixou os marcadores na saudade, invadiu a área e finalizou cruzado, deixando tudo igual. Naquele momento, o Toluca precisaria marcar seis gols.
Aquele empate caiu como uma bomba no time do México, que perdeu a cabeça e passou a fazer faltas duras e discutir muito com a arbitragem, questionando toda marcação. Talvez essa pressão tenha surtido efeito, pois não foi assinalado penalidade máxima em Centurión e minutos depois Triverio recolocou o Toluca em vantagem. O atacante aproveitou novo cruzamento de Trejo e apareceu na segunda trave para completar de cabeça.
Segurando-se como podia, o São Paulo ainda viu quando a agremiação da América do Norte anotou o terceiro. Rodriguez cruzou para dentro da área, Triverio resvalou de cabeça e Uribe, de novo ele, completou pro fundo do gol. Tarde demais para os mexicanos, 3x1, classificação brasileira e confusão no final, culminando em expulsão de Centurión por cuspir em Edy Brambilla.