02 abril 2016

Trio BBC brilha, Real bate Barcelona e cala o Camp Nou

Cristiano Ronaldo decidiu o clássico espanhol.
Foto: Marca

Os amantes do futebol apontavam o Barcelona como principal favorito para vencer o clássico deste sábado, 2, diante do Real Madrid. No entanto, mesmo jogando no estádio do Camp Nou, os catalães acabaram derrotados por 2x1, provando que em jogos como este não há favorito. O resultado deixa o time Culé estacionado nos 76 pontos, ainda na liderança e com seis de vantagem sobre o vice Atlético de Madrid. Os merengues chegam aos 69 e estão na caça dos rivais da capital pela segunda colocação.

Em noite de muitas homenagens para Johan Cruyff, falecido no último dia 24 de março, o Barcelona perdeu grande chance de abrir o placar logo aos 9 minutos. Luis Suárez ganhou de Sergio Ramos no jogo de corpo e deixou para Neymar, que devolveu para o uruguaio, de frente para o gol e com Navas completamente vendido no lance, ele acabou furando de maneira inacreditável.

A partida era nervosa. Para não perder o controle, o árbitro apitava falta em qualquer contato entre os jogadores, fazendo com que o jogo não fluísse como deveria. Os catalães reclamaram muito de falta de Sergio Ramos em Messi, que culminaria no segundo cartão amarelo e expulsão do defensor madrilenho.

Poucas oportunidades apareceram. Cristiano Ronaldo teve a chance ao driblar o marcador e finalizar para Bravo espalmar. Antes, Rakitic, dentro da área, chutou rasteiro e parou em defesa do costarriquenho Keylor Navas.

No segundo tempo, Messi quase anotou ao tentar toque de cavadinha dentro da área e ver o goleiro merengue tirar com a pontinha dos dedos. No entanto, instantes mais tarde, Rakitic cobrou escanteio para dentro da área, Piqué se antecipou à marcação e testou pro fundo da redes, abrindo o placar a favor do Barcelona. 

A vantagem dos donos da casa durou pouco. Marcelo, um dos melhores jogadores em campo ao lado de Casemiro, fez grande jogada individual e tocou para Tony Kroos. O alemão chutou prensado, mas a bola se ofereceu para Karin Benzema emendar lindo voleio, deixando tudo igual. 

Os merengues poderiam ter virado aos 35 minutos, quando Cristiano Ronaldo fez o cruzamento para Bale cabecear para redes, no entanto o árbitro alegou que o galês se apoiou no defensor catalão e anulou o tento.

Só que, já no lance seguinte, não teve jeito. Os papéis foram trocados. Desta vez, Gareth Bale recebeu de Carvajal pelo lado direito e cruzou para Cristiano Ronaldo, que dominou no peito tirando de Daniel Alves e finalizou na saída de Claudio Bravo, selando a virada madrilenha, 2x1.