Luiz Felipe abriu caminho para a vitória Foto: Reprodução Twitter - Globoesporte.com |
Depois do dilúvio na partida de ida, o Santos não deu qualquer chance para o Santos do Amapá na noite desta quinta-feira, 28, na Vila Belmiro, no duelo de volta, e triunfou, sem maiores dificuldades, pelo placar de 3x0, assegurando classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Agora, os paulistas irão enfrentar o Galvez-AC.
Com o time praticamente todo reserva, apenas o goleiro Vanderlei atuou entre aqueles considerados titulares, o Santos teve bastante dificuldades para criar oportunidades claras de balançar as redes do xará amapaense. Na melhor delas, em cobrança de escanteio, Alisson resvalou na primeira trave e Joel não conseguiu completar.
O time do norte brasileiro, por sua vez, assustou uma única vez. Fabinho escapou pelo lado direito e deixou para Rafinha. O velocista amapaense girou sobre a marcação e bateu, raspando o travessão do goleiro Vanderlei.
No entanto, pouco antes do término da primeira etapa, os donos da casa balançaram as redes. O experiente Elano levantou a bola para dentro da área, onde estava o zagueiro Luiz Felipe, que cabeceou para abrir a contagem do marcador.
Precisando pelo menos do empate para levar a partida às penalidades máximas, o Santos-AP tentou se lançar ao ataque no segundo tempo, mas acabou sendo castigado aos 21 minutos. Ronaldo Medes aproveitou sobra de bola na ponta esquerda e emendou lindo chute colocado, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Zé Maria, praticamente selando a classificação paulista.
Coube ao camaronês Joel fechar a conta e dar o golpe de misericórdia. Aproveitando de recuo horrível do volante Pretão, do Santos-AP, o atacante do Peixe invadiu a área, driblou o arqueiro amapaense e tocou pro fundo das redes, 3x0.