Corinthians não criou oportunidades no jogo. Foto: Twitter Reprodução - Nacional-URU |
Em uma noite bastante fria desta quarta-feira, 27, o Corinthians segurou o Nacional e empatou sem gols no estádio Parque Central, localizado na cidade de Montevidéu. Com isso, o alvinegro jogará por qualquer vitória no duelo de volta, marcado para a próxima quarta, 3, enquanto os uruguaios precisam de qualquer empate, desde que as redes sejam balançadas.
Foi com certeza uma das priores atuações corintiana em toda a temporada até o momento. Jogando para empatar, os comandados de Tite não ofereceram nenhum perigo à meta defendida pelo goleiro Conde.
O Nacional, por sua vez, tentou impor uma pressão inicial, mas que também não surtiu muito efeito, pois o time pecou nas finalizações. As apostas ficavam em levantamentos para dentro da área e lançamentos em direção ao atacante Nico Lopez, o qual por muito pouco não abriu a contagem do marcador em chute cruzado para fora.
Quando o árbitro encerrou a primeira etapa, um princípio de tumulto esquentou os ânimos em uma partida fria tecnicamente e muito fria no tempo, já que os termômetros marcavam algo próximo dos 5ºC. Elias, do Corinthians, e o zagueiro Polenta, do Nacional, receberam o cartão amarelo.
No segundo tempo, só deu o Tricolor de Montevidéu, que abusou das chances desperdiçadas e não viu o Corinthians chegar uma vez sequer com perigo. Seba Fernandez quase marcou em cabeçada após cruzamento de Abarcia, mas parou em defesa de Cássio. O goleiro corintiano voltou a aparecer em novo lance pelo alto, desta vez defendendo lance executado pelo zagueiro Victorino, no cantinho esquerdo, assegurando a igualdade sem gols.