28 abril 2016

Centurishow! Argentino contestado brilha e São Paulo goleia Toluca

Photo published for Atuação de gala vira goleada com show de Centurión, e SP encaminha vaga
Centurión, tão contestado, marcou dois na vitória Tricolor
Foto: Reprodução Twitter - São Paulo

O torcedor são paulino ficou apreensivo quando soube que Centurión jogaria no ataque, afinal seu desempenho na temporada não era dos melhores. No entanto, o argentino brilhou, anotou dois gols e ajudou o São Paulo na goleada pelo placar de 4x0 sobre o Toluca, do México, nesta quinta-feira, 28, em noite extremamente fria no estádio do Morumbi. 

Em clima de euforia e muita festa, desde as ruas em volta do campo até as arquibancadas, o São Paulo teve uma atuação de gala e desde o início pressionou a equipe mexicana. Logo aos 11 minutos, Michel Bastos arriscou chute de longe e o goleiro Talavera espalmou. No lance seguinte, Ganso tentou em cabeçada, porém mais uma vez lá estava o arqueiro.

A defesa do Toluca parecia totalmente atordoada e acabou sofrendo o primeiro gol aos 27 minutos. Após cobrança de lateral para dentro da área, o defensor Paulo da Silva falhou e a bola se ofereceu para Michel Bastos emendar bela finalização, colocando no canto esquerdo, explodindo em festa o Morumbi.

Tamanha era a pressão do Tricolor, que nos dois lances seguintes, Kelvin carimbou a trave. Só que na terceira vez, os donos da casa não perdoaram. O contestado Centurión recebeu pelo lado esquerdo, tirou a marcação e acertou chute sensacional, no ângulo de Talavera, que nada pôde fazer para evitar a ampliação da vitória são paulina.

Veio o segundo tempo e em, praticamente, 15 minutos, o São Paulo transformou a vitória em goleada e está virtualmente classificado para as quartas de final, na qual enfrentará o vencedor do embate entre Atlético-MG e Racing, que empataram sem gols na Argentina. Primeiro, em boa troca de passes, Ganso deu linda assistência para Thiago Mendes dar um tapa na redonda e anotar o gol de número três.

Em seguida, instantes mais tarde, voltou a brilhar a estrela do criticado Ricardo Centurión. Não foi tão bonito quanto o primeiro tento do argentino, mas foi na base da raça. Ele recebeu cruzamento de Michel Bastos, aproveitou confusão da defesa mexicana e completou pro fundo das redes, decretando a vitória, 4x0.