05 abril 2016

São Paulo passeia no Morumbi com show de Calleri e segue vivo na Libertadores

Calleri foi o grande nome do jogo. Foto: Globoesporte.com

O São Paulo segue muito vivo na disputa da Taça Libertadores da América. Na noite desta terça-feira, 5, no estádio do Morumbi, o Tricolor goleou o Trujillanos, da Venezuela, pelo placar de 5x0 e só depende de si para avançar à segunda fase. O resultado deixa a equipe com 5 pontos, restando duas rodadas para o fim da primeira fase, enquanto os venezuelanos somam apenas 1. O líder é o The Strongest com 7 e o vice River Plate tem 5, ambos se enfrentam nesta quarta.

Decidido a espantar qualquer possível zebra, o São Paulo tratou de controlar as ações da partida e trocar passes encurralando o Trujillanos em seu campo de defesa. Com isso, aos 12 minutos, o Michel Bastos desceu pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Calleri cabecear no chão, devagar, colocando a redonda no fundo das redes e abrindo o placar.

A abertura de marcador atordoou os venezuelanos, que viram Hudson assustar já no lance seguinte em ótimo chute de primeira, o qual passou muito próximo da trave. Instantes mais tarde não teve como evitar a ampliação da vantagem. Mena realizou cruzamento, Kelvin cabeceou, o goleiro deu rebote, e o próprio atacante mandou pro gol. A defesa tentou cortar em cima da linha, porém não conseguiu.

Totalmente dominado, o Trujillanos não via a cor da bola. Michel Bastos tentou resvalar em cruzamento, mas o goleiro Hector Perez defendeu. Só que o arqueiro venezuelano nada pôde fazer no terceiro tento são paulino, um golaço!

A jogada começou com João Schimdt, que abriu pelo lado esquerdo. O lateral Mena deixou a bola passar e chegou em Ganso. O meio campista devolveu para o jovem volante, que iniciara a jogada, dar apenas um tapa na redonda, no contrapé de Perez. 

No segundo tempo, logo aos 3 minutos, o árbitro assinalou penalidade máxima de Paez em Calleri. O próprio argentino pegou a bola para cobrar, concentrou-se, esqueceu das batidas desperdiçadas e colocou a redonda no fundo do gol, transformando a vitória são paulina em goleada. 

O domínio era totalmente são paulino, porém não se convertiam as oportunidades em bolas na rede. Até que aos 34 minutos, Calleri foi lançado em velocidade e acabou derrubado pelo goleiro Hector Perez dentro da área, pênalti. O argentino cobrou novamente, desta vez o arqueiro defendeu, mas viu o camisa 12 pegar o rebote e anotar o quinto.

Coube a ninguém mais ninguém menos que ele, Jonathan Calleri, grande nome do jogo, fechar a conta. O argentino aproveitou cabeçada de Lucão para afastar o perigo, arrancou em velocidade, invadiu a área e tocou com classe, 6x0.