05 abril 2016

Barcelona leva susto, mas vira o jogo com Suárez e bate o Atlético

Barcelona joga por empate na volta.
Foto: Divulgação Twitter - Atlético de Madrid

Clássico envolvendo Barcelona e Atlético de Madrid nunca é fácil, e nesta terça-feira, 5, não foi diferente. Jogando no estádio do Camp Nou pelas quartas de final da UEFA Champions League, os catalães tiveram muitas dificuldades, mas derrotaram os madrilenhos, de virada, pelo placar de 2x1, jogando pelo empate no duelo de volta no Vicente Calderón.

A partida começou como já era esperado. O Barcelona detinha a posse de bola e o Atlético de Madrid esperava o adversário no campo de defesa. Messi teve a chance de abrir o placar em chute de longe, mas quem realmente balançou as redes e silenciou o Camp Nou, foram os colchoneros.

Aos 24 minutos, Koke descolou passe sensacional para Fernando Torres. O atacante teve a calma e a frieza para finalizar bonito, por entre as pernas do goleiro Ter Stegen, inaugurando o marcador a favor da agremiação da capital espanhola.

O grande problema para os comandados de Diego Simeone, foi que o camisa 9, acabou expulso pelo árbitro ainda na primeira etapa. Primeiro, ele fez falta dura em Neymar e recebeu o cartão amarelo. Depois, derrubou Busquets no meio campo, foi advertido novamente e mandado para o chuveiro mais cedo.

Veio a segunda etapa e com um jogador a mais, o Barcelona simplesmente encurralou o Atlético e pressionou demais. Lionel Messi quase fez um gol de placa ao receber o cruzamento, tentar de bicicleta e ver a bola sair rente à trave de Oblak. Depois, Neymar trouxe para a perna direita e bateu colocado, carimbando o travessão.

O empate era inevitável e ele aconteceu aos 17 minutos. Daniel Alves escapou pelo lado direito e cruzou, Jordi Alba chutou todo errado, mas levou sorte, pois a redonda bateu na canela de Luis Suárez e morreu no fundo das redes, finalmente furando a quase impenetrável defesa colchonera.

Desde a expulsão de Torres, os ânimos haviam se exaltado bastante. Cartões eram distribuídos para ambos os lados e a história poderia ter sido diferente se Suárez fosse expulso ao agredir Filipe Luis sem bola, porém recebeu apenas o amarelo. E o uruguaio voltou a ser decisivo, quando em troca de passes rápida, ele recebeu cruzamento de Daniel Alves e testou sem chances para Oblak, definindo a vitória catalã, 2x1.