20 abril 2016

Passeio! Corinthians humilha Cobresal e confirma primeiro lugar da chave

Com reservas, Corinthians goleou o Cobresal
Foto: Reprodução Facebook - Corinthians 

O Corinthians sempre foi apontado como um dos favoritos a conquistar a Copa Libertadores da América. Com sobras no seu grupo, o Timão confirmou a primeira colocação na noite desta quarta-feira, 20, na Arena, em Itaquera, ao massacrar  o Cobresal, do Chile, pelo placar de 6x0, chegando aos 13 pontos. 

Mesmo jogando com seus reservas, o Corinthians foi inflamado pelos seus mais de 43 mil torcedores que lotaram o estádio e iniciando em ritmo alucinante, abriu o marcador logo aos 8 minutos. Após cobrança de escanteio de Edílson, o zagueiro Vilson resvalou de cabeça e na segunda trave apareceu Marlone para completar às redes.

Depois, Rodriguinho dá ótimo passe para Romero. O paraguaio balança na frente de Rojas, deixa o seu marcador na saudade e bate cruzado, belo gol na Arena, ampliando a vantagem corintiana no marcador. 

O terceiro foi um golaço! Em boa troca de passes, Luciano deixou de calcanhar para Edílson no lado direito. Ele cruzou para Marlone, que dominou no peito e emendou voleio espetacular, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Cuerdo. 

Está achando que os gols corintianos na primeira etapa acabaram? Enganou-se! O Cobresal até tentou criar algumas oportunidades, mas a fragilidade técnica foi um enorme empecilho. Com isso, Guilherme Arana dominou a bola pelo lado esquerdo, clareou a jogada e chutou rasteiro, de longe, colocando a redonda no canto esquerdo, transformando a vitória em goleada.

Como diz o ditado "quatro vira, oito acaba", ou quase isso. Faltaram apenas dois gols, mas o Corinthians confirmou seu massacre no segundo tempo. O quinto começou com belo toque de calcanhar de Elias para Romero. O paraguaio deu novo tapa para o volante, de maneira espetacular, e ele deu um toque de bico para as redes.

Foi justamente o paraguaio Romero quem fechou a conta. Ele aproveitou-se de escapada do lateral Edílson pelo lado direito e apenas completou o cruzamento do companheiro de equipe, selando o massacre, 6x0.