Mandzukic inaugurou o caminho da vitória Foto: Reprodução Facebook - Juventus |
O título nunca esteve tão próximo. A Juventus superou a Lazio na tarde desta quarta-feira, 20, no Juventus Stadium, em Turim, pelo placar de 3x0, chegando aos 82 pontos e mantendo os nove de vantagem sobre o vice-líder Napoli. Restando apenas quatro jogos para o término do Campeonato Italiano, se a Vecchia Senhora derrotar a Fiorentina no próximo domingo e o Napoli não golear a Roma na segunda, poderá comemorar o pentacampeonato nacional.
Jogando dentro de seus domínios, a Juventus inaugurou a contagem do marcador na parte final da primeira etapa, mais precisamente aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio, o francês Pogba dominou no peito tirando a marcação e finalizou cruzado. Oportunista, Mario Mandzukic apenas completou para as redes.
Na segunda etapa, os donos da casa não deixaram a Lazio respirar e logo aos 6 minutos trataram de ampliar a vantagem. O argentino Gentiletti derrubou Bonucci dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Dybala deslocou Marchetti, colocando a redonda no fundo das redes.
Coube ao próprio Dybala fechar a conta. Em jogada iniciada no meio campo, o volante alemão Khedira deixou o jovem argentino de cara para o gol e totalmente livre de marcação. Com calma e tranquilidade, ele decretou o triunfo da Juventus, 3x0.