Borussia não tomou conhecimento do Wolfsburg. Foto: Reprodução Facebook - Borussia Dortmund |
O Borussia Dortmund parece ter a incrível capacidade de criar jogadores excelentes, porém quase sempre os acaba perdendo justamente para o Bayern de Munique. Nesta semana, foi o zagueiro e capitão Hummels que deixou claro seu desejo de deixar os aurinegros para defender os bávaros e neste sábado, 30, o defensor sentiu a ira do estádio Signal Iduna Park. A cada toque na bola, muitas vaias, em um dia de vitória tranquila dos donos da casa sobre o Wolfsburg pelo placar de 5x1. chegando aos 77 pontos e tendo ainda poucas chances de título, pois está 5 pontos atrás do líder Bayern restando duas rodadas.
A partida começou com blitz total do Borussia Dortmund, o qual com 10 minutos já abriu dois gols de vantagem no placar. Primeiro, Schmelzer escapou pela esquerda e cruzou. Mkhitaryan tentou pegar de primeira, acabou errando o chute, mas serviu de passe para Kagawa apenas completar pro fundo das redes. Depois, em vacilo da defesa, o japonês deu ótimo passe para Adrian Ramos bater na saída do goleiro.
Com o placar favorável, os donos da casa passaram a administrar o resultado e só voltaram a balançar as redes aos 14 minutos do segundo tempo. Após duas defesas de Benaglio em chutes de Bender e Kagawa, o colombiano Ramos pegou o rebote e rolou para Marco Reus bater bonito, desta vez sem chance para o suíço.
Estava faltando o do artilheiro e ele veio. Mkhitaryan recebeu lançamento pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Aubameyang testar pro fundo das redes, transformando a vitória em goleada. E foi justamente o gabonês quem selou o triunfo aurinegro, também em cabeçada, desta vez aproveitando levantamento de Schmelzer.
O gol de honra do Wolfsburg foi anotado já nos minutos finais da partida, mais precisamente aos 40, quando o atacante Kruse recebeu assistência e deixou para André Schürrle ficar cara a cara com o goleiro Bürki e não desperdiçar, 5x1.