Bayern e Mönchengladbach apenas empataram. Foto: Reprodução Facebook - Borussia Mönchengladbach |
Bastava uma vitória dentro da Allianz Arena para que o Bayern de Munique confirmasse o título do Campeonato Alemão, já bastante encaminhado. No entanto, priorizando a UEFA Champions League, na qual os alemães precisarão reverter o 1x0 do Atlético de Madrid, o treinador Pep Guardiola escalou uma equipe recheada de reservas e acabou empatando por 1x1, neste sábado, 30, diante do Borussia Mönchengladbach, chegando aos 82 pontos, cinco de vantagem sobre o Borussia Dortmund e restando apenas duas rodadas.
Pelo início de jogo, parecia que o Bayern conseguiria uma incrível goleada e confirmaria o caneco. Logo aos 5 minutos, Kimmich cobrou escanteio para dentro da área, Thomas Müller resvalou de cabeça e o zagueiro Tasci tentou completar. Acabou não alcançando, mas foi o suficiente para tirar o goleiro Sommer da jogada.
No entanto, já na etapa complementar, o Borussia Mönchengladbach voltou melhor, abusou de perder chances, até que aos 26 minutos, Lars Stindl descolou ótimo passe de chapa para André Hahn, que dominou e finalizou rasteiro, sem chances para o goleiro Neuer, deixando tudo igual, 1x1, e adiando o título antecipado dos bávaros.