Chuva prejudicou o duelo entre os dois Santos Foto: Globoesporte.com |
O Santos terá que disputar a partida de volta na Copa do Brasil. Isso porque, nesta quinta-feira, 21, debaixo de forte chuva, a qual, inclusive, precisou interromper o duelo no estádio Zerão, os reservas do alvinegro acabaram empatando pelo placar de 1x1 com o Santos, do Amapá, não eliminando o segundo embate, marcado para semana que vem, dia 28, na Vila Belmiro.
Sem entrosamento algum, os reservas do Peixe paulista não conseguiam oferecer grandes perigos ao gol defendido por Zé Maria, mas controlavam a partida e também não viam o xará do Amapá criar boas oportunidades.
A agremiação amapaense jogava por uma única bola e ela veio aos 43 minutos, em lance bastante polêmico. Rafinha foi lançado pelo lado esquerdo e finalizou forte. A redonda bateu no goleiro Vladimir e Caju chega para tentar cortar. O árbitro alega que ela já ultrapassara a linha e valida o gol para o Peixe do Amazônia.
Veio o segundo tempo e com ele, um verdadeiro dilúvio, obrigando que a partida fosse interrompida, pois a prática do futebol era impossível naquelas condições. Trinta minutos após a paralisação, o juiz decidiu reiniciar o duelo, mas o gramado dava claros sinais de que a redonda não rolaria como necessário.
Mesmo em condições precárias do campo, o Santos, da Baixada, conseguiu buscar o empate aos 33 minutos. Paulinho fez cruzamento na medida para o camaronês Joel testar bonito e deixar tudo igual. O goleiro Zé Maria ainda tentou espalmar, porém não conseguiu evitar o tento do atacante.
Destaque para a estreia do argentino Maxi Rolón com a camisa do Santos-SP. Jogador chegou em fevereiro ao clube e ainda não havia jogado. Ele atuou pouco mais de dez minutos, mas que foram insuficientes para o atacante fazer qualquer coisa que tirasse o empate do placar, 1x1.