Vantagem é do Atlético de Madrid Foto: Reprodução Twitter - Atlético de Madrid |
O Atlético de Madrid saiu em vantagem no primeiro jogo das semifinais da UEFA Champions League. Nesta quarta-feira, 27, no estádio Vicente Calderón, os espanhóis derrotaram o Bayern de Munique pelo placar de 1x0, em dia de golaço do meio campista Saúl, jogando por um empate no duelo de volta, marcado para terça-feira que vem, 3.
Mesmo jogando contra uma das melhores equipes do planeta, o Atlético de Madrid não se intimidou e começou o jogo atuando no campo de defesa dos alemães. Com isso, logo aos 10 minutos, Saúl Ñinguez escapou pelo meio, fez fila, escapou da falta de Thiago Alcântara, deixou Bernat e Xabi Alonso na saudade, trouxe para a perna esquerda e finalizou colocado, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Neuer.
Atrás do marcador, o Bayern de Munique até tentou ir para cima e assustou em cobrança de falta de Douglas Costa que foi na rede pelo lado de fora, porém, na maioria das vezes, os alemães tentavam cruzamentos em direção à área, jogando nas mãos do goleiro Oblak, o qual praticamente não foi exigido na primeira etapa.
Griezmann teve a chance de ampliar ainda na primeira etapa, quando foi lançado em profundidade dentro da área, demorou a chutar e quando concluiu, o goleiro Manuel Neuer saiu bem e defendeu com a perna esquerda.
Veio o segundo tempo e os alemães retornaram motivados a empatar a partida, passando e encurralar os colchoneros em seu campo de defesa. Logo aos 8 minutos, Alaba arriscou um chutaço de fora da área e acabou carimbando o travessão. Em seguida, Javi Martinez aproveitou cobrança de escanteio e subiu no segundo andar para cabecear. Oblak, bem colocado, fez a defesa segura.
A pressão dos bávaros era imensa. Lewandowski quase deixou tudo igual quando finalizou cruzado e a bola passou rente à trave. O goleiro esloveno do Atlético de Madrid mostrava-se bastante seguro e evitou a igualdade em chute forte de Vidal, espalmando-o.
Justamente no momento em que o Bayern de Munique atuava melhor, o time espanhol teve a chance de ampliar ainda mais sua vantagem. Em contra-ataque rápido, bem ao seu estilo, Griezmann abriu no lado direito com Torres. El Niño cortou Alaba e bateu de trivela, vendo a redonda explodir na trave. No rebote, Koke concluiu colocado e Neuer segurou.
O jogo ficou bastante quente. Benatia deu entrada em Koke com o jogo parado, causando muito tumulto e recebendo o cartão amarelo. Outro advertido nesse lance foi o goleiro dos alemães, por tentar fazer o meio campista espanhol levantar-se rapidamente.
Sem conseguir passar pela forte defesa do Atlético de Madrid, uma das melhores do continente europeu, ainda que nesta quarta não teve Godín por lesão (a dupla foi formada por Gimenez e Savic), o Bayern de Munique retornará à Alemanha com o 1x0 de desvantagem, precisando da vitória na volta.
Confira o gol de Atlético de Madrid 1x0 Bayern de Munique