Griezmann precisou de 34 segundos para garantir vitória Foto: Globoesporte.com |
O Atlético de Madrid estava priorizando a partida da semifinal da UEFA Champions League contra o Bayern de Munique e por isso escalou um time misto neste sábado, 30, diante do Rayo Vallecano no estádio Vicente Calderón, pelo Campeonato Espanhol. Diego Simeone, treinador colchonero, nem estava no banco por conta de uma punição por atirar bola no gramado atrapalhando contra-ataque do Málaga na última partida. Foi graças a Griezmann, saído dos suplentes, que os donos da casa conseguiram a vitória por 1x0, chegando aos 85 pontos e assumindo a liderança provisória da competição, pelo menos até o Barcelona entrar em campo contra o Bétis.
A primeira etapa foi bastante fraca tecnicamente, com poucas chances criadas por ambos os lados. Com isso, no segundo tempo, o auxiliar Germán Burgos, que substituiu Simeone, colocou seus titulares Koke, Fernando Torres e Griezmann em campo, e o francês foi brilhante.
Exatos 34 segundos após entrar em campo no lugar do argentino Ángel Correa, o grande nome do Atlético de Madrid nesta temporada, aproveitou que a defesa do Rayo não afastou, ganhou com o peito e emendou linda finalização de perna esquerda, colocando a redonda no canto direito do goleiro Juan Carlos, que não conseguiu evitar aquele que seria o gol do triunfo colchonero.
No entanto, assim como é de praxe em duelos da equipe comandada por Diego Simeone, teria que haver drama no final, e o Rayo vendeu cara a derrota, buscou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu passar pela quase impenetrável defesa colchonera, a qual assegurou a vitória por 1x1.