13 abril 2016

Bayern arranca empate do Benfica e avança às semifinais

Live photo
Bayern de Munique empatou e carimbou vaga às semifinais
Foto: Sporting Life

O Bayern de Munique tinha encontrado muitas dificuldades no jogo de ida em plena Allianz Arena, quando venceu por 1x0, e nesta quarta-feira, 13, a história não foi diferente. Os alemães tiveram que "suar a camisa" e empataram pelo placar de 2x2 com o Benfica, no estádio da Luz, garantindo classificação para as semifinais da UEFA Champions League. Agora, os bávaros juntam-se a Atlético de Madrid, Manchester City e Real Madrid na próxima fase da competição, a qual os confrontos serão decididos nessa sexta, 15.

Mesmo jogando longe de seus domínios, o Bayern de Munique começou pressionando e encurralando o Benfica em seu campo de defesa, criando oportunidades e assustando com Thomas Müller e Arturo Vidal.

Como o futebol não admite erros, o Benfica aproveitou sua primeira chance e abriu o placar aos 26 minutos. Eliseu escapou bem e fez o cruzamento na medida para o mexicano Raul Jimenez, que se aproveitou de saída bizarra do goleiro Neuer e mandou pro fundo das redes, fazendo a torcida portuguesa explodir em festa e acreditar que a reversão do marcador fosse possível.

No entanto, a alegria dos Encarnados durou pouco, apenas doze minutos. Após levantamento para dentro da área, o goleiro Ederson cortou com um soco, mas a redonda foi para os pés de Vidal, que emendou chute sensacional de primeira, de fora da área, deixando tudo igual.

Veio a segunda etapa, e logo aos 6 minutos, o Bayern de Munique tratou de virar a partida. Em jogada ensaiada, o espanhol Javi Martinez resvalou de cabeça e o oportunista Thomas Müller completou para as redes portuguesas. 

A virada fez o Benfica desmoronar e os alemães não conseguiram ampliar ainda mais a vantagem por detalhes. Para não frustrar totalmente seu torcedor, os Encarnados conseguiram sair do estádio da Luz com um empate, pois Anderson Talisca cobrou falta com extrema perfeição e garantiu a igualdade do marcador, 2x2, mas o Bayern está classificado.