09 abril 2016

Arsenal empata em duelo eletrizante com o West Ham e se distancia do título

Empate não foi bom para nenhum dos lados.
Foto: Reprodução Facebook - Arsenal

As chances do Arsenal conquistar o título do Campeonato Inglês vão ficando cada vez menores. Neste sábado, 9, no estádio Upton Park, em dérbi da cidade de Londres, os Gunners ficaram no empate pelo placar de 3x3 com o West Ham. O resultado não foi bom para nenhum dos lados, já que os visitantes foram à 59 pontos, dez a menos que o Leicester, líder da competição, enquanto os mandantes estão com 52, dois atrás do Manchester City, primeiro time na zona de classificação para a próxima edição da Uefa Champions League, mas que ainda não jogou na rodada.

Logo no início da partida, já houve uma polêmica, quando o árbitro anulou um gol legal do argentino Lanzini, prejudicando o West Ham. O Arsenal, que não tem nada a ver com isso, aproveitou-se e abriu a contagem do marcador instantes depois. Em rápida troca de passes, Iwobi serviu para Mesut Özil finalizar na saída do goleiro Adrian.

Parecia que se desenvolvia uma fácil vitória para os Gunners, pois ainda na primeira etapa, Welbeck clareou a jogada e deu ótima assistência para o atacante chileno Alexis Sánchez que não perdeu sua oportunidade e concluiu para o fundo das redes, ampliando a vantagem da sua equipe.

No entanto, só parecia mesmo, pois o West Ham tem Andy Carrol. Bastante contestado em sua passagem pelo Liverpool, o centroavante infernizou a defesa do Arsenal e empatou a partida nos 45 minutos iniciais. Primeiro, ele recebeu cruzamento de Cresswell e cabeceou sem chances para Ospina. Em seguida, o camisa 9 tentou chutar uma vez, a redonda pegou na defesa e voltou na medida para o atacante emendar lindo voleio e deixar tudo igual, golaço!

O empate sofrido pareceu abalar o Arsenal, que logo na volta para a segunda etapa acabou sofrendo a virada. Antonio escapou pelo lado direito, deixou Monreal na saudade e cruzou para quem? Ele mesmo, Andy Carrol, o qual subiu no "segundo andar" e anotou outro de cabeça, colocando o West Ham em vantagem.

A alegria dos Hammers durou até os 25 minutos, pois o zagueiro Koscielny apareceu na área após cruzamento de Özil e fazendo a função de um exímio centroavante, foi oportunista e colocou a bola no fundo das redes, garantindo o empate por 3x3.