07 abril 2016

OPINIÃO: Torcedores regressaram à Bombonera e Boca mostrou sua força

Foto: Divulgação Facebook - Boca Juniors
Na noite desta quinta-feira 7, dia do jornalista, o Boca Juniors finalmente voltou a jogar no estádio de La Bombonera diante da sua apaixonada torcida, após o fatídico episódio do gás de pimenta contra o River Plate no ano passado pela Copa Libertadores da América. Na mesma competição, os xeneizes tiveram a noção da diferença que fazem seus "hinchas", como são chamados os torcedores na Argentina, ao derrotarem o Bolívar pelo placar de 3x1.

Antes do confronto diante dos bolivianos em Buenos Aires, o Boca Juniors possuía três pontos somados em três jogos, números horríveis para um hexacampeão da América, tendo empatado o único duelo em seu estádio, que teve portões fechados, diante do Racing em clássico local. O ataque também não funcionava, era apenas um único gol anotado por Carrizo. Nada de Tevez.

No entanto, parece que a contagiante atmosfera de La Bombonera mudou completamente os ares xeneizes. Em um estádio lotado, o Boca derrotou sem problemas o Bolívar. Tevez jogou demais, marcou um golaço ao arrancar do meio campo, passar pelos marcadores e finalizar quase sem ângulo. Os torcedores, os quais não param de cantar e apoiar o time um minuto sequer, parecem empurrar os jogadores à vitória, fazendo as arquibancadas tremerem e pulsarem. 

A cada entrada dos atletas em campo, é uma festa nova. Muita fumaça, cantos, papel picado, fogos de artifício, fazendo dos xeneizes verdadeiros astros ao pisarem no sagrado gramado de La Bombonera. Os adversários já sentem o clima infernal no começo, sendo essa apenas uma prévia do que terão que enfrentar nos 90 minutos restantes.

Portanto, o Boca Juniors já entra em qualquer competição com um favoritismo imenso a conquistar o título e La Bombonera lotada, com seus torcedores apoiando, fazendo o estádio pulsar, só aumenta ainda mais essas chances xeneizes. Os adversários que se cuidem, pois um dos times mais temidos das Américas está de volta!