27 março 2016

Sem cinco titulares, Santos fica no empate com o São Paulo

Na ausência de Ricardo Oliveira, Joel balançou as redes.
Foto: Divulgação Facebook - Santos FC

O Santos entrou em campo na noite deste domingo no estádio da Vila Belmiro para encarar o clássico diante do São Paulo sem cinco de seus titulares. Lucas Lima, Gabriel, Ricardo Oliveira, Zeca e Thiago Maia estavam defendendo as cores das seleções do Brasil principal e olímpica. Com isso, o alvinegro não passou de empate por 1x1 diante de um Tricolor vivendo momento de oscilação. O resultado deixa os mandantes com 23 pontos, mas em segundo no grupo A, mesma pontuação do líder São Bento, mas perdendo nos critérios de desempate. Os visitantes, por sua vez, chegou aos 18, e está na liderança do grupo C.

A partida começou com o São Paulo marcando pressão no campo de defesa do Santos, que tinha sérias dificuldades para sair jogando com eficiência. Grandes oportunidades não apareciam, por isso ambas as equipes abusavam dos chutes à distância. Calleri, pelo Tricolor, e Paulinho, pelo alvinegro, erraram o alvo em arremates.

No segundo tempo, aos 13 minutos de jogo, brilhou a estrela do camaronês Joel. Ele recebeu o passe na entrada da área, girou sobre a marcação do zagueiro Maicon e finalizou de canhota, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Denis, abrindo a contagem do marcador a favor do Santos.

O grande problema santista foi não saber ampliar sua vantagem quando teve oportunidade, pois brilhou a estrela de Denis. O goleiro do São Paulo defendeu voleio de Paulinho e também arremate de Rafael Longuine. 

E como o futebol não costuma ser justo, os donos da casa acabaram castigados. O jovem meia Lucas Fernandes cobrou escanteio para dentro da área, onde estava o atacante Alan Kardec, que subiu sozinho para testar pro fundo das redes de Vanderlei e decretar o empate, 1x1.