27 março 2016

Palmeiras é goleado pelo Água Santa e agrava crise

Água Santa respira na luta contra o rebaixamento.
Foto: Divulgação Twitter - UOL Esporte

A péssima fase vivida pelo Palmeiras parece estar longe de terminar. Neste domingo, no estádio Prudentão, em Presidente Prudente, o clube levou um passeio e foi goleado pelo Água Santa por 4x1, acumulando quatro derrotar consecutivas em quatro jogos sob o comando de Cuca. O resultado deixa o Verdão com 15 pontos, em terceiro do grupo C, mas podendo cair para último em caso de triunfo do Novorizontino e Ponte Preta. A agremiação de Diadema, por sua vez, vai aos 15 pontos e respira na luta contra o rebaixamento.

Quem assistiu ao início do jogo teve a sensação de que o Palmeiras finalmente conseguiria somar seus primeiros três pontos sob o comando de Cuca. Logo ao primeiro minuto, Robinho carimbou a trave em chutaço e Allione não conseguiu aproveitar a sobra.

O domínio era todo palmeirense, que controlava as ações da partida e detinha a posse de bola. No entanto, a parada técnica para água por conta do calor. Depois dela, em cobrança de escanteio, Gustavo se antecipa aos marcadores e completamente livre, cabeceia pro fundo das redes, abrindo o marcador a favor do Água Santa.

A comemoração durou pouco, pois minutos mais tarde, o árbitro assinalou penalidade máxima em Edu Dracena. Robinho deslocou o goleiro Dheimison e deixou o placar tudo igual em Presidente Prudente.

Se a abertura do marcador durou pouco, o empate durou menos ainda. O artilheiro Everaldo escapou pelo lado esquerdo, ganhou em velocidade do lateral Lucas e tocou na saída de Fernando Prass, que nada pôde fazer, recolocando o Água Santa em vantagem ainda na primeira etapa.

Engana-se quem pensou que os gols do tempo inicial acabavam aí. Pedro dá lançamento para Bruninho, que em posição irregular, invade a área em velocidade, dribla o goleiro palmeirense e toca pro fundo das redes. O inacreditável acontecia e o Água Santa anotava seu terceiro tento na partida.

Na segunda etapa, a primeira oportunidade foi do Palmeiras, quando a bola sobrou na medida para Robinho finalizar e o zagueiro Gustavo tirar de cabeça. E como quem não faz, leva, o Água Santa tratou de transformar a vitória em goleada e contou com ajuda da capital para isso.

Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio para dentro da área, Fernando Prass tentou sair, mas acabou de nada adiantando, pois o zagueiro Roger Carvalho, substituto de Vitor Hugo, errou a cabeçada e jogou para dentro do próprio patrimônio, selando o passeio em 4x1.

O placar foi surpreendente, mas reflete o péssimo momento vivido pelo Palmeiras. Vale lembrar que, há três anos, o Verdão levava a goleada histórico pelo placar de 6x2 diante do Mirassol, também no Campeonato Paulista.