29 março 2016

O iluminado Kanté

Foto: Divulgação Facebook - Leicester

Quando dissemos que alguém é "iluminado", estamos dando a entender que essa pessoa possui muita sorte na vida e os acontecimentos ao seu redor são sempre bons e a beneficiando. Essa definição implica-se diretamente a N'golo Kanté, volante francês.

Até pouco tempo atrás, poucas pessoas realmente sabiam quem era Kanté. O volante começou sua carreira no modesto Boulogne, clube da terceira divisão francesa.  De lá, foi para o Caen, onde demonstrou seu talento na primeira divisão nacional, destacando-se por sua forte marcação e bom passe.

Chamou a atenção do Leicester e desde então sua sorte começou a aparecer. Ele foi a primeira contratação de Claudio Ranieri no comando dos Foxes, e vinha como uma aposta para que a agremiação não lutasse contra o rebaixamento novamente. Funcionou! Hoje, Kanté atua no líder do Campeonato Inglês. prestes a fazer história na Inglaterra! Não bastando isso, o volante é tido como um dos melhores em sua posição na competição, o que acabou despertando a atenção de Didier Deschamps, técnico da França, o qual o convocou pela primeira vez para a seleção justamente na última lista antes da Eurocopa.

Está achando muita sorte ele sair de modestas equipes na França, chegar em um clube modesto da Inglaterra, mas que agora é líder do campeonato nacional? Ela não para por aí! Nesta terça-feira, 29, Kanté realizou sua estreia com as cores da camisa dos Bleus, no Stade de France, e mais uma vez foi iluminado.

Usando a camisa 13, um número bastante supersticioso, o volante iniciou a jogada ao desarmar Golovin no meio campo. Pogba progrediu e abriu tudo pelo lado direito com Griezmann, que deixou com Gignac, o qual deu tapa na bola para Kanté, cara a cara, tocar no canto do goleiro Akinfeev. 

A estreia do jogador do Leicester por sua seleção nacional não poderia ser melhor. De quebra, ele ainda estava comemorando seu aniversário de 25 anos nesta terça e ganhou esse maravilhoso presente.