16 março 2016

Lucca brilha e leva Corinthians de volta à liderança na Libertadores

Lucca foi o nome do jogo desta
quarta. Foto: Globoesporte.com

A partida desta quarta-feira na Arena Corinthians era crucial para as pretensões do Timão nesta edição da Taça Libertadores da América. Um empate poderia deixar a equipe brasileira em situação extremamente desconfortável no grupo 8. No entanto, não houve espaço para desconfiança e o alvinegro derrotou o Cerro Porteño com superioridade pelo placar de 2x0, graças à grande atuação de Lucca, chegando aos 9 pontos e reassumindo a liderança da chave. Os paraguaios permanecem com 7, agora empatados com o Santa Fé. O Cobresal ainda não pontuou.

Impulsionado pela pressão de sua torcida, o Corinthians iniciou o jogo melhor e logo aos 4 minutos, cara a cara, Maycon carimbou a trave paraguaia em ótima oportunidade após receber o passe de Luciano e se infiltrar por entre os marcadores.

A chance desperdiçada não abalou o Timão, que conseguiu chegar às redes aos 22 minutos. Fagner fez grande jogada pelo lado direito e deixou com Bruno Henrique, que foi travado na hora do chute. Para sua sorte, a bola foi na direção de Lucca, o qual só teve o trabalho de colocar a redonda no fundo das redes e abrir o placar a favor do Corinthians.

No segundo tempo, a primeira chance de ampliar a vantagem apareceu com Lucca, que fez grande jogada, chapelou o zagueiro e finalizou rasteiro para defesa sensacional do goleiro Anthony Silva. Só que instantes mais tarde, o camisa 30 recebeu na lateral da área e cruzou, a bola desviou em Mareco e morreu no fundo das redes, ampliando a contagem do marcador.

Novas oportunidades apareceram, porém o Corinthians não conseguiu convertê-las em gols. Maycon acionou Luciano e o atacante acabou isolando. Depois, o goleiro Anthony Silva voltou a defender finalização do camisa 18 brasileiro, evitando um placar mais elástico, permanecendo apenas 2x0.