30 março 2016

São Paulo perde pênalti, mas arranca empate no apagar das luzes

Kelvin saiu do banco e empatou o jogo.
Foto: Divulgação Facebook - São Paulo FC

O São Paulo não perde há cinco jogos, mas foram quatro empates. Nesta quarta-feira, 30, em mais uma fraca atuação, o Tricolor ficou no empate pelo placar de 1x1 com o Linense pelo Campeonato Paulista, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. O resultado deixa o time da capital na segunda colocação do grupo C com 19 pontos, isso porque o Audax derrotou o Oeste por 3x1 e assumiu a liderança. O Elefante está com 18, em terceiro no grupo A, tendo remotas chances de classificação.

A primeira etapa foi equilibrada. Mais uma vez, o São Paulo pouco criou e levou um susto no início, quando Thiago Humberto foi lançado em profundidade e de cara para o gol, finalizou em cima de Denis, que fechou muito bem o ângulo. 

O Tricolor teve a chance de abrir o marcador, quando aos 26 minutos, Bruno foi derrubado por Zé Antonio em carrinho dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Michel Bastos cobrou rasteiro, deslocando o goleiro Oliveira, porém carimbando a trave, despertando as vaias dos torcedores são paulinos no estádio.

Na etapa complementar, o São Paulo tentou pressionar nos minutos iniciais, mas não conseguiu criar oportunidades claras de balançar as redes. Foi castigado aos 39 minutos. Zé Antonio, aquele mesmo que cometera o pênalti, avança com liberdade e arrisca de longe. A bola faz curva incrível, sai do alcance de Denis e entra no ângulo direito, golaço em São José do Rio Preto e estava aberto o placar a favor do Linense.

Quando todos já imaginavam que o Elefante sairia com a vitória, eis que no apagar das luzes, surge Kelvin. O atacante, oriundo do banco de reservas e que entrou no lugar de Daniel durante o segundo tempo, aproveitou cruzamento para dentro da área e finalização de Maicon, para completar a redonda pro fundo das redes, selando o empate, 1x1.