20 março 2016

Mané vai do "inferno ao céu" e comanda virada do Southampton sobre o Liverpool

Live photo
Mané foi o nome da partida. Foto: Sporting Life

Pode-se dizer que foi um dos melhores duelos desta rodada do Campeonato Inglês, senão o melhor. Southampton e Liverpool protagonizaram partida emocionante neste domingo no Mary's Stadium, que terminou com vitória incrível de virada dos Saints pelo placar de 3x2, chegando aos 47 pontos na sétima colocação, enquanto os Reds permanecem com 44 em nono.

Mesmo com a derrota, uma coisa é certa; Phillippe Coutinho está voando no Liverpool. Foi dele o gol que inaugurou a contagem do marcador a favor dos Reds aos 16 minutos de jogo, quando o meia clareou a jogada e de fora da área arriscou o chute, vendo a bola entrar no canto esquerdo do goleiro.

Ainda na primeira etapa, parecia que o Liverpool iria transformar a vitória em goleada. Em contra-ataque, Origi encarou a marcação e deixou para Sturridge. Ele balançou na frente dos marcadores e bateu sem chances para Forster, ampliando a vantagem dos visitantes.

No segundo tempo, logo aos 3 minutos, Pellé foi derrubado dentro da área por Skrtel e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Começaria então a aparecer o grande protagonista do duelo, Sadio Mané. O camisa 10 fez a cobrança, mas parou em defesa sensacional do contestado goleiro belga Mignolet

Se achou que o pênalti desperdiçado iria abalar o senegalês, estava bastante enganado. Aos 18 minutos, em saída errada do Liverpool, Pellé acionou o camisa 10, que finalizou cruzado, um chutaço, descontando e recolocando o Southampton na partida.

O Liverpool abusava de desperdiçar os gols nos contra-ataques, principalmente com Benteke. Com isso, foi castigado quando os Saints realizaram troca de passes e Long deixou para Pellé acertar excelente chute de canhota da entrada da área e deixar tudo igual.

A sensacional virada veio aos 40 minutos. Allen e Skrtel não se entenderam em disputa de bola e a redonda chegou até os pés do protagonista do dia, Sadio Mané. Cara a cara com Mignolet, ele teve calma e frieza para chutar cruzado, virando o jogo, 3x2.