20 março 2016

Em novo recorde de Buffon, Juventus goleia o Torino com dois de Morata

Morata e Pogba tiveram grande atuação no dérbi.
Foto: Divulgação Twitter - Juventus
Gianluigi Buffon segue quebrando recordes. Após superar o lendário Dino Zoff em minutos sem sofrer gol na última rodada (o ex-goleiro havia ficado 903 minutos), neste domingo, no estádio Olímpico de Turim, o goleiro da Juventus bateu o recorde de Sebastiano Rossi ao ficar sem levar tentos por 47 minutos, alcançando 973 minutos contra 929 de seu ex-companheiro de profissão. Dentro das quatro linhas, no dérbi, a Vecchia Senhora goleou o Torino por 4x1, chegando aos 70 pontos e se mantendo na liderança. O rival está com 33 em décimo terceiro, cinco na frente da zona de rebaixamento.

Sem muitas oportunidades no duelo para nenhuma das equipes, a Juventus abriu a contagem do marcador aos 33 minutos, em cobrança de falta do francês Paul Pogba, que contou com colaboração de Padelli ao ir muito mal no lance. Depois, Khedira avançou com extrema liberdade e bateu na saída do goleiro, ampliando a vantagem da Vecchia Senhora.

Logo no início do segundo tempo, em lance inteiramente brasileiro e santista, Bruno Peres foi derrubado por Alex Sandro dentro da área, pênalti. Belotti cobrou bem e descontou para o Torino, buscando recolocar a equipe na partida.

No entanto, Pogba deu ótima assistência para Álvaro Morata, que não desperdiçou sua oportunidade e tocou na saída de Padelli, anotando o terceiro. E foi novamente o espanhol quem fechou a conta em nova jogada envolvendo ele e o francês. Desta vez, o atacante desviou finalização e decretou a goleada da Juventus, 4x1.