20 março 2016

Em dia de pênalti polêmico, Barça tropeça no Villarreal

Villarreal foi guerreiro e buscou empate incrível com o
Barcelona. Foto: Divulgação Facebook - La Liga
A história poderia ter sido diferente e o Barcelona poderia ter perdido sua invencibilidade de quase 40 jogos. No entanto, um pênalti bastante polêmico fez com que o duelo diante do Villarreal neste domingo, no estádio El Madrigal, terminasse empatado pelo placar de 2x2. Com o resultado, os catalães agora somam 76 pontos, com nove de vantagem sobre o vice-líder Atlético de Madrid. O Submarino Amarelo, por sua vez, está em quarto com 54.

Por incrível que pareça, o Barcelona começou sendo pressionado e viu sua trave ser carimbada em cabeçada de Trigueiros. Quando conseguiu sair da pressão, abriu a contagem do marcador. Lionel Messi cobrou falta para dentro da área, Suárez disputou com a marcação e a bola se ofereceu para o croata Rakitic emendar de primeira para as redes.

Os ânimos começaram a ficar aflorados no El Madrigal. O técnico Marcelino, do Villarreal, acabou sendo expulso pelo árbitro José Sánchez por reclamação. Tudo só piorou quando apenas o juiz enxergou pênalti na saída do goleiro Sergio Asenjo nos pés de Neymar. O camisa 11 brasileiro não deu bola para as reclamações adversárias, deu cavadinha estilosa e ampliou a vantagem da agremiação catalã. 

Na segunda etapa, novo momento de pressão dos donos da casa e desta vez ela surtiu resultado. Bakambu aproveitou rebote de Claudio Bravo e descontou, recolocando o Submarino Amarelo na partida. E o Villarreal contou com a sorte para empatar e frear a sequência de 11 vitórias do Barcelona no Campeonato Espanhol. Após cobrança de escanteio, a redonda desviou no zagueiro Mathieu e matou as chances de defesa do goleiro catalão, 2x2.