20 março 2016

Em dérbi de Manchester, United bate City e encosta na zona da Champions

Live photo
Manchester United venceu dérbi e segue em busca
da Champions League. Foto: Sporting Life
Naquele que era um dos jogos mais esperados da rodada do Campeonato Inglês, o dérbi da cidade de Manchester terminou com vitória do United sobre o City pelo placar de 1x0, em pleno Etihad Stadium. O resultado deixa os Diabos Vermelhos com 50 pontos, na sexta posição, mas com a mesma pontuação do West Ham, em quinto, e a um ponto dos Citizens, primeira equipe na zona de classificação para a próxima edição da Uefa Champions League.

Marcus Rashford já havia ficado conhecido, não só no futebol inglês, mas em todo o mundo, quando anotou dois gols contra o Arsenal. E a jovem revelação do Manchester United voltou a ser decisiva em um clássico. Logo aos 15 minutos, recebeu passe açucarado de Juan Mata, deixou o zagueiro Demichelis sentado com um drible desconcertante e tocou na saída do goleiro Joe Hart, abrindo o placar a favor dos Diabos Vermelhos.

O grande problema do City, além do resultado negativo, foram duas baixas importantes por lesão. Primeiro, Sterling sentiu problema muscular na virilha e foi substituído ainda na primeira etapa. Depois, o goleiro Joe Hart dividiu com Rashford, sentiu a panturrilha e deu lugar a Caballero. Eles foram outros dois jogadores a saírem machucados, já que nomeio de semana Otamendi e Kompany se lesionaram.