20 março 2016

Colombiano brilha e Borussia vira sobre o Augsburg

Borussia ainda sonha com título.
Foto: Divulgação Twitter - Borussia Dortmund
Enquanto houver chances, o Borussia Dortmund acreditará na improvável conquista do Campeonato Alemão. Neste domingo, jogando na WWK Arena, diante do Augsburg, os aurinegros levaram um susto, mas conseguiram virar a partida e triunfaram pelo placar de 3x1 com grande atuação do colombiano Adrian Ramon. O resultado deixa o vice-líder da competição com 64 pontos, cinco atrás do Bayern de Munique, enquanto os donos da casa estão com 27, lutando contra o rebaixamento.

Mesmo jogando em casa, a abertura do placar pelo Augsburg foi motivo de surpresa. Caiuby foi acionado pelo lado esquerdo e ele cruzou rasteiro para Finnbogasson apenas empurrar pro fundo das redes. 

Só que o ímpeto dos donos da casa parou neste primeiro gol, porque a partir daí, só deu Borussia Dortmund. Os aurinegros abusaram das chances desperdiçadas, mas conseguiram empatar aos 45 minutos, quando Marco Reus passou para Sahin, que deixou para Mkhitaryan dar um toquinho pro fundo das redes. 

Na segunda etapa, a agremiação de Dortmund continuou pressionando e conseguiu a virada. Lançamento perfeito de Hummels para Ramos, que dominou bonito no peito e só rolou para o meio campista Gonzalo Castro emendar bom chute de chapa, sem chances de defesa.

Para fechar a conta, tinha que ser um gol de Adrian Ramos. O colombiano teve papel decisivo no segundo gol, movimentou-se muito por entre os marcadores e foi o jogador mais ativo no setor ofensivo dos aurinegros. Ele recebeu cruzamento de Leitner, testou, o goleiro Manninger operou um verdadeiro milagre com defesa espetacular, mas o camisa 20 pegou o rebote e selou o triunfo, 3x1.