19 março 2016

Chelsea arranca empate em lance polêmico e prejudica West Ham

Live photo
Sem pretensões, Chelsea arrancou pontos
preciosos do West Ham. Foto: Sporting Life
O Chelsea não tem maiores pretensões no Campeonato Inglês. Os Blues pagam pelo seu péssimo início, por isso, o que resta agora é tirar pontos de seus adversários. Neste sábado, no Stamford Bridge, a equipe ficou no empate pelo placar de 2x2 com o West Ham, que está lutando por uma vaga na próxima edição da Uefa Champions League. O resultado deixa os Hammers com 50 pontos, um atrás do Manchester City, quarto colocado, enquanto o donos da casa foram à 41 pontos em décimo.

A jogada do primeiro gol do West Ham começou em chutão do goleiro Adrian. Sakho disputou a bola no alto com o zagueiro Cahill e deixou para Payet. O francês, por sua vez, encontrou Lanzini, que ajeitou seu corpo e deu ótimo chute colocado, no ângulo esquerdo de Courtois, que nada pôde fazer para evitar o tento.

No entanto, o empate do Chelsea veio ainda na primeira etapa, mais precisamente nos acréscimos. Cesc Fábregas cobrou falta magistral, por cima da barreira, colocando a redonda no ângulo direito de Adrian, deixando tudo igual. Mais um belo gol em Stamford Bridge.

Veio a segunda etapa e com ela, mais uma participação do francês Payet em um gol do West Ham. Desta vez, o meio campista deu passe sensacional em profundidade para Andy Carrol. O atacante teve calma e frieza para finalizar na saída de Courtois e colocar os visitantes em vantagem.

Quando todos já imaginavam que o placar não fosse mais alterado e Guus Hiddink perderia sua invencibilidade no comando do Chelsea no Campeonato Inglês em 2016, eis que a arbitragem resolve dar uma mãozinha. Loftus-Cheek foi derrubado por Antonio fora da área, porém o juiz assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Fábregas garantiu o empate, 2x2.