19 março 2016

Decepcionante! Atlético de Madrid cai para o lanterna e praticamente dá adeus ao título

Live photo
Sporting Gijón surpreendeu e virou sobre
o Atlético de Madrid. Foto: Sporting Life
Já era bastante difícil o Atlético de Madrid conseguir tirar oito pontos de vantagem em nove rodadas, imagine então tirar onze em oito duelos. Isso pode acontecer caso o Barcelona derrote o Villarreal neste domingo, já que neste sábado, no estádio El Molinon, os colchoneros foram surpreendidos e derrotados pelo Sporting Gijón, ex-lanterna do Campeonato Espanhol, pelo placar de 2x1, estacionando nos 67 pontos. Os antigos últimos colocados agora estão com 27 na penúltima posição.

Tinha que ser Griezmann, o grande artilheiro do Atlético de Madrid na temporada, para abrir a contagem do marcador. O camisa 7 francês cobrou falta espetacular, colocando a redonda no ângulo esquerdo do goleiro Cuellar, que só pulou para aparecer na foto, pois não havia nada o que pudesse fazer.

No entanto, na etapa complementar, em questão de dez minutos, o Sporting Gijón surpreendeu a todos e conseguiu a virada. Assim como no gol colchonero, Sanabria soltou a bomba em cobrança de falta, viu a bola desviar no argentino Kranevitter e ir pro fundo das redes, deixando tudo igual.

A virada poderia ter vindo já no lance seguinte, quando Sanabria fez boa jogada pelo lado esquerdo, deixou o uruguaio Gimenez na saudade, invadiu a área e só rolou para Nacho Cases completar para as redes, mas de cara para o gol, o camisa 10 carimbou o travessão de maneira inacreditável. 

Se o Atlético de Madrid escapou de levar o segundo gol naquele lance, no seguinte não teve jeito. Isma Lopez encontrou Jony se infiltrando na área. O camisa 23 foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Carlos Castro tocar para as redes madrilenhas, 2x1.