29 março 2016

Uruguai derrota o Peru e assume liderança das Eliminatórias

Uruguai assumiu a liderança das Eliminatórias.
Foto: Divulgação Facebook - Seleção Uruguaia

Após buscar o empate por 2x2 diante do Brasil na última sexta-feira, 25, o Uruguai voltou a entrar em campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Nesta terça-feira, 29, no estádio Centenário de Montevidéu, a Celeste derrotou o Peru pelo placar de 1x0, chegando aos 13 pontos e assumindo a liderança ao lado do Equador, que soma a mesma pontuação. Os peruanos, por sua vez, seguem muito mal, estão em oitavo com 4.

Logo aos 8 minutos de jogo, Carlos Sánchez cobrou escanteio para dentro da área, Vecino cabeceou e o goleiro Gallese segurou firme. A resposta peruana veio com Paolo Guerrero, que recebeu cara a cara, mas parou em defensa sensacional, à queima-roupa, de Muslera.

Ainda na primeira etapa, os uruguaios quase abriram a contagem do marcador. Após cruzamento para dentro da área do Peru, o lateral Álvaro Pereira cabeceou, a redonda resvalou em Cristian Ramos e explodiu no travessão.

No tempo complementar, finalmente a defesa peruana foi furada, e graças a jogada envolvendo a dupla infernal de ataque uruguaia. Luis Suárez deu bela assistência para Edinson Cavani, que cara a cara, teve extrema frieza para fuzilar de canhota e estufar as redes, colocando a Celeste em vantagem.

A partir daí, o time charruo começou a dominar ainda mais as ações da partida. No lance seguinte à abertura do marcador, Carlos Sánchez parou em defesa do goleiro Gallese e depois, Cavani carimbou o travessão.

Na próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, marcadas para o início de setembro, o Uruguai visitará a Argentina, no grande clássico do Rio da Prata, enquanto o Peru irá até La Paz para encarar a Bolívia.