18 fevereiro 2016

Zebraça! São Paulo é surpreendido e perde para o Strongest no Pacaembu

Foto: Globoesporte.com

Pintou a primeira grande zebra desta edição da Taça Libertadores da América e ela envolveu justamente um time brasileiro. Nesta quarta-feira, em pleno estádio do Pacaembu, o São Paulo foi surpreendido e derrotado por 1x0 para o The Strongest da Bolívia, levando os torcedores a uma profunda irritação por conta da péssima exibição.

Foi uma partida desastrosa dos comandados de Edgardo Bauza. Mais uma vez apostando em Centurión, o argentino voltou a desapontar o treinador e toda a torcida são paulina, que já pede sua troca por Rogério. O Strongest teve a melhor oportunidade da primeira etapa quando Ramallo deixou Rodrigo Caio na saudade e carimbou a trave brasileira em batida cruzada.

Quando chegava com certo perigo, o São Paulo esbarrava em boa atuação do goleiro Daniel Vaca. Ele defendeu cabeçada de Lucão após cobrança de escanteio e chutes disparados por Paulo Henrique Ganso e Centurión. 

Na segunda etapa, logo aos 17 minutos, um balde de água fria para os jogadores são paulinos em campo, no banco de reservas e para os mais de 27 mil torcedores no Pacaembu. Chumacero foi lançado em profundidade pelo lado direito e cruzou, na saída do goleiro Denis, para Alonso cabecear para as redes e colocar os bolivianos em vantagem.

O gol abalou profundamente o Tricolor. A torcida pegava no pé dos jogadores, principalmente Centurión e Michel Bastos. O argentino, por sinal, deu lugar a Rogério, que também pouco produziu. Na melhor chance de empatar, Kieza, o qual entrara na vaga de Alan Kardec, recebeu passe de Bruno após ótima jogada individual do lateral, mas de frente para o gol, chutou para fora.