18 fevereiro 2016

Corinthians joga mal, mas tem sorte e derrota o Cobresal no fim

Danilo disputa lance com Escalona
Foto: Terra Brasil

Não foi uma das melhores estreias, mas pelo menos o Corinthians conseguiu sair do Deserto do Atacama, no Chile, com um triunfo pelo placar de 1x0 diante do Cobresal, no estádio El Cobre, na Taça Libertadores da América. O resultado deixa o Timão na liderança do grupo 8 com três pontos, já que na terça, Cerro Porteño e Santa Fé empataram sem gols.

A partida ainda nem havia apresentado chances perigosas para uma das equipes, quando aos 12 minutos, o estádio todo ficou na escuridão com o apagar dos refletores. A energia foi restabelecida 14 minutos mais tarde e o jogo continuou bastante estudado. 

Um nova interrupção fez ainda mais minutos serem acrescentados na primeira etapa. Após levantamento para dentro da área, Cássio saiu para pegar a bola, acabou se chocando com Yago e ficou desacordado no gramado. Preocupação, mas que logo foi embora com o retorno do goleiro. Antes do término, o Corinthians quase abriu o placar em cobrança de falta de Lucca, a qual passou rente à trave.

Na segunda etapa, mais uma vez a partida ficou fraca tecnicamente e bastante estudada, pois nenhuma das equipes conseguia criar chances claras de gol. Apostando na altitude superior a 2300 m, o Cobresal arriscava chutes de longa distância, porém todos sem sucesso. O Timão respondia em lances de bola parada, principalmente com Yago, que chegou a carimbar a trave. 

Quando todos já imaginavam que o Corinthians estrearia com um monótono empate sem gols com o Cobresal, eis que um lance de total sorte muda totalmente os rumos. Lucca escapou pelo lado direito e cruza rasteiro. O zagueiro Escalona tentou cortar e acabou mandando a bola para dentro do próprio patrimônio, 1x0.