14 fevereiro 2016

Tottenham bate Manchester City e segue na briga pelo título

Live photo
Foto: Sporting Life
Nada está mais disputado que o Campeonato Inglês. Dois times os quais ninguém apostava que lutariam pelo título, mas estão com grandes chances de levantar o caneco. O Leicester, atual líder, e o Tottenham, que neste domingo, mesmo jogando no Etihad Stadium, superou o Manchester City pelo placar de 2x1 e chegou aos 51 pontos, dois a menos que os Foxes. Os citizens, por sua vez, permaneceram com 47 e se afastaram da disputa pela ponta. 

Como era de se esperar, a partida foi bastante equilibrada, com os gols saindo apenas no segundo tempo. Logo aos 8 minutos, o árbitro assinalou penalidade máxima em toque no braço de Sterling, em lance onde nem mesmo o replay conseguiu esclarecer a existência da infração. Na cobrança, o artilheiro Harry Kane bateu no meio do gol e abriu o placar.

Sabendo que o resultado adverso praticamente tiraria o time da briga pelo título, o Manchester City partiu pra cima e descolou o empate aos 29 minutos. Clichy escalou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro, na medida, para o jovem nigeriano Iheanacho emendar de primeira, sem qualquer chance para o goleiro Lloris. 

Eis que brilhou a estrela do treinador argentino Maurício Pocchetino. Ele sacou o promissor Dele Alli e colocou Lamela em campo e seu compatriota não decepcionou. Em seu primeiro lance dentro das quatro linhas, o camisa 11 deu ótimo passe para Eriksen tocar na saída do goleiro Hart e definir a vitória dos Spurs por 2x1.