14 fevereiro 2016

Geniais, trio MSN transforma jogo difícil em massacre contra o Celta

Precarga foto ampliada
Foto: AS

O Barcelona exorcizou um de seus poucos pesadelos nesta temporada. Se no primeiro turno, o Celta de Vigo goleou de maneira surpreendente por 4x1, neste segundo turno, em duelo deste domingo no estádio do Camp Nou, os catalães arrasaram os galegos por 6x1 em noite genial do trio MSN, formando por Messi, Suárez e Neymar. O resultado deixa os donos da casa com 57 pontos na liderança do Espanhol e uma partida a menos, enquanto os visitantes estão com 35 na oitava colocação.

Quem vê apenas o placar pensa que a vitória do Barcelona foi construída de maneira tranquila, mas não foi bem assim. Boa parte dos 90 minutos foram bastante equilibrados. Os catalães abriram o placar aos 27 minutos apenas em lance de bola parada. Lionel Messi cobrou falta magistral, no ângulo, começando o show particular do MSN.

No entanto, demonstrando o equilíbrio da partida, o Celta arrancou o empate. Jordi Alba derrubou Ghidetti dentro da área, penalidade máxima. O próprio sueco cobrou, Bravo até acertou o canto, mas não evitou o tento.

Se a primeira etapa foi igualitária, não se pode dizer o mesmo da segunda a partir dos 15 minutos. Messi deu passe espetacular de cavadinha para Suárez, que de prima, bateu de chapa, colocando o Barcelona em vantagem. A partir daí, só deu a equipe da Catalunha.

O terceiro veio em jogada inteiramente trabalhada pelo trio. Lionel Messi "grudou" a bola em seus pés, deixou os marcadores na saudade e passou para Neymar. O brasileiro driblou facilmente o goleiro, tocou para o gol, mas antes que a redonda cruzasse a linha, Suárez empurrou pras redes.

Talvez o próximo tento tenha sido o mais genial, pelo fato de ser algo que não se vê todo dia. Exprimido na linha de fundo, Messi conseguiu driblar o defensor com uma "meia-lua" e foi derrubado dentro da área, pênalti. O próprio camisa 10 foi para a cobrança. Correu, bateu e...Suárez anotou o dele. Não, você não leu errado. O argentino apenas rolou para o lado, mostrando conhecer a regra, e o uruguaio entrou finalizando, surpreendendo Sergio Álvarez, que já havia desabado no primeiro lance. 

Sem demonstrar qualquer reação, o Celta de Vigo se viu completamente entregue ao domínio do Barcelona. Aos 40 minutos, Luis Suárez passou pelo alto para Rakitic, que penetrou pela defesa e de primeira encobriu o goleiro. Coube a Neymar fechar o massacre catalão com um toque de classe, 6x1.

Veja o lance genial na cobrança de pênalti