Foto: Gazeta Esportiva |
Mais uma vez o São Paulo caiu atuando na Arena do Corinthians na cidade de Itaquera jogando contra os reservas dos rivais. Após ser goleado no Campeonato Brasileiro por 6x1 ano passado, neste domingo, o Tricolor paulista perdeu por 2x0 em duelo válido pelo Campeonato Paulista. O resultado deixa os mandantes com 12 pontos e 100% de aproveitamento, enquanto os visitantes estão com 4 e um jogo a menos.
A partida da tarde deste domingo foi mais brigada e faltosa do que jogada na bola. Desde o começo, os jogadores de ambas as equipes se estranharam bastante, principalmente em duelos entre os argentinos Calleri e Centurión, do São Paulo, e os brasileiros Felipe e Fagner, do Corinthians.
Quando não se cria muitas chances, o gol só pode acontecer de duas formas. A primeira, em jogada individual e a outra, em falha. E foi a segunda opção a qual resultou em abertura do marcador. Lucão foi tentar afastar à lateral, a bola pegou em Mena e voltou para o zagueiro, que tentou recuar para Denis, mas acabou entregando nos pés de Lucca. O atacante apenas empurrou para as redes, Corinthians em vantagem.
No segundo tempo, o duelo continuou bastante equilibrado e as grandes chances de gol eram escassas. Na melhor oportunidade do São Paulo, Rogério cruzou para o baixinho Mena testar com violência, mas Cássio espalmou de maneira brilhante. Ao contrário do Tricolor, o Corinthians aproveitou sua oportunidade de balançar as redes. Giovanni Augusto cobrou escanteio, Ganso resvalou de cabeça e Yago cabeceou, meio em câmera lenta, no ângulo de Denis, definindo a vitória dos mandantes, 2x0.
Agora, os dois times voltam suas atenções para a Taça Libertadores, competição a qual jogam na próxima quarta-feira, dia 17. O Corinthians encara o Cobresal, do Chile, na casa do adversário, às 21h45. Já o São Paulo, recebe o Strongest, da Bolívia, no Morumbi, às 19h30.