Foto: Facebook Santos FC |
Assim como já era esperado, Palmeiras e Santos protagonizaram um clássico bastante quente e pegado, reeditando a final da Copa do Brasil do ano passado, na tarde deste sábado no estádio Allianz Parque, mas acabaram não saindo do zero. Com o resultado, o Verdão agora soma 6 pontos, ainda na liderança do grupo B, mas podendo ser ultrapassado por Ituano e Novorizontino. Já o Peixe tem 9 e segue na ponta do grupo A.
Jogando dentro de seus domínios, o Palmeiras teve a primeira oportunidade em cobrança de falta de Robinho, que não se sabe se chutou ou cruzou, dificultando ao máximo para o goleiro. No entanto, Vanderlei estava esperto e conseguiu espalmar para escanteio.
O Santos respondeu com bola na rede, mas que acabou sendo anulada pelo árbitro. Ricardo Oliveira arriscou chute de fora da área, Fernando Prass acabou soltando e Gabriel apenas empurrou pro gol. O atacante estava impedido, portanto o tento foi invalidado de maneira correta.
Veio o segundo tempo e novamente a primeira chance foi palmeirense, quando Dudu conseguiu passar pelo marcador, parou em mais uma excelente defesa do goleiro Vanderlei. O Santos deu a resposta com o artilheiro Ricardo Oliveira que invadiu a área e finalizou na rede pelo lado de fora e partir daí, os visitantes mandaram no duelo.
Gabriel desperdiçou três oportunidades inacreditáveis. Primeiro, ele ganhou de Zé Roberto em velocidade e mandou para fora. Depois, com a chuva despencando dos céus, o camisa 10 do Peixe recebeu o passe de Joel e chutou fraquinho, Fernando Prass esticou-se todo e tirou com a ponta dos dedos, defesa brilhante. Por sinal, o goleiro alviverde também saiu nos pés do jovem artilheiro santista para evitar o tento da vitória dos visitantes e garantir o empate sem gols.