Foto: Gazeta Esportiva |
O São Paulo vive um momento bastante conturbado, que só aumentou após a surpreendente derrota para o The Strongest no meio de semana pela Taça Libertadores, quando o assessor da presidência chegou a tecer críticas a vários jogadores do elenco, entre eles Michel Bastos, o qual, coincidência ou não, foi sacado do duelo deste domingo diante do Rio Claro, que terminou com vitória Tricolor por 1x0 no estádio do Pacaembu. O ponto positivo vai para a reestreia de Lugano, que agregou em liderança e experiência ao time.
Na chegada dos jogadores são paulinos ao estádio, parte da torcida organizada protestou contra o mau momento vivido pela equipe. Um dos mais criticados foi Michel Bastos, que recentemente apareceu em foto com copo de cerveja.
Dentro das quatro linhas, sobra vontade, mas falta bom futebol para os jogadores são paulinos. Edgardo Bauza insiste em atuar com Centurión, mesmo o argentino não rendendo o esperado e muitas vezes prejudicando aos ataques da equipe. Foi justamente ele quem teve a primeira oportunidade de balançar as redes, quando não conseguiu cabecear corretamente após saída equivocada do goleiro Lucas.
A partida era bastante equilibrada, mas as melhores chances eram tricolores. Em sobra de bola próxima à ponta da área rio clarense, Mena emendou bela finalização cruzada, mas Lucas voou e fez excelente defesa, espalmando a redonda. O Rio Claro respondeu logo em seguida com Romarinho arriscando chute rasteiro de longe e tirando tinta da trave de Denis.
No segundo tempo, logo aos 5 minutos, Carlinhos cobrou falta para dentro da área, precisamente na marca do pênalti, onde estava Rodrigo Caio, um dos criticados pelo assessor da presidência, subiu e cabeceou bonito, sem qualquer chance de defesa.
O gol desmontou o time do interior paulista, que não chegava com maior perigo ao gol defendido por Denis. O São Paulo, inclusive, quase ampliou com Wesley, o qual tabelou com Paulo Henrique Ganso, mas parou na defesa de Lucas.
Assim, o jogo foi se desenrolando, sem maiores chances de gol. Lugano era o mais aplaudido e incentivado pela torcida do São Paulo, a qual vaiou muito Centurión ao ser substituído. O resultado terminou 1x0, Bauza parece estar corrigindo o setor defensivo, mas terá dores de cabeça com o ofensivo.