Foto: Globoesporte.com |
A goleada sobre o XV de Piracicaba no meio de semana parece ter sido esquecida pelos torcedores do Palmeiras e a pressão voltou sobre o treinador Marcelo Oliveira. Isso porque, neste domingo, em pleno Allianz Parque, o Palmeiras foi surpreendido e derrotado pela Ferroviária por 2x1. O resultado faz com que o alviverde permaneça com 9 pontos na liderança do grupo B, mas podendo ser ultrapassado pelo Ituano. O clube de Araraquara, sensação neste Paulistão, soma 13 na liderança do grupo C, o mesmo do São Paulo.
Mesmo atuando longe de seus domínios, a Ferroviária detinha o controle do jogo e a maior posse de bola. O Palmeiras, quando chegava, levava perigo, principalmente em lance de Jean, que esbarrou em defesa sensacional do goleiro Rodolfo.
Pouco antes do término da primeira etapa, o time de Araraquara abriu a contagem do marcador e silenciou o Allianz Parque. Em falta frontal, Fernando Gabriel cobrou do lado de Fernando Prass, que não conseguiu alcançar a bola e ela morreu no fundo das redes palmeirenses.
No segundo tempo, o jogo se apresentava bastante complicado, porém brilhou a estrela do treinador Marcelo Oliveira, o qual mandou a campo Cristaldo e Rafael Marques, nos lugares de Alecsandro e Jean, respectivamente, e no primeiro lance da dupla, o camisa 19 tocou para o argentino dentro da área e ele não desperdiçou, deixando tudo igual.
Quando todos os torcedores palmeirenses já lamentavam o empate, a situação ficou ainda pior. Matheus Rossetto deu ótimo passe em profundidade para Rafinha, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Fernando Prass, decretando a surpreendente vitória da Ferroviária, 2x1.