28 fevereiro 2016

Apático, Santos cai para o Red Bull e perde invencibilidade

Ricardo Oliveira, que foi substituído no 2º tempo, lamenta gol tomado pelo Santos na partida contra o Red Bull Brasil
Foto: Terra Brasil
O Santos esteve irreconhecível na noite deste domingo no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Bastante apático, o alvinegro foi derrotado por 2x0 pelo Red Bull Brasil e viu sua invencibilidade no Campeonato Paulista ir embora. O resultado deixa o Peixe com 12 pontos, ainda na liderança do grupo A, enquanto o Touro agora soma 10 em terceiro lugar no grupo D. 

Justamente na primeira partida após sua ida para o futebol chinês fracassar, Ricardo Oliveira completou 100 jogos com a camisa do Santos, mas esteve muito longe de seus bons momentos. Na melhor oportunidade que apareceu, ele pegou rebote do goleiro Saulo depois de chute do meia Lucas Lima, mas acabou isolando.

A equipe campineira jogava por uma única chance e aproveitou muito bem quando ela apareceu. Aos 37 minutos, Serginho saiu jogando errado, Thiago Galhardo recuperou, acionou Roger e o atacante devolveu para o meio campista. Cara a cara com Vanderlei, ele teve calma e frieza para tocar na saída do goleiro e anotar o tento do Red Bull.

O momento de apagão santista durou mais alguns minutos e contou com um erro da arbitragem, pois o Red Bull poderia ter ampliado sua vantagem. Isso porque, Thiago Galhardo cobrou escanteio, a própria defesa do Peixe resvalou de cabeça e Anderson Marques completou para as redes, mas o bandeirinha alegou impedimento e invalidou a jogada.

Dorival Junior sentiu que o time não jogava bem e resolveu sacar Ricardo Oliveira e Serginho para as entradas de Joel e Patito Rodriguez, respectivamente. Pouco adiantou. Lucas Lima era o atleta mais lúcido do alvinegro, porém não conseguia deixar os atacantes em condições suficientes de balançar as redes. Quando conseguiu, o camaronês que entrara no intervalo não finalizou bem e depois, Gabriel parou em Saulo.

Mais uma vez, o Red Bull jogava por uma única oportunidade de marcar e via o Santos controlar as ações do jogo, porém essa oportunidade veio já nos minutos finais. Em contra-ataque fulminante, Breno Lopes invadiu a área e cruzou rasteiro, o zagueiro Gustavo Henrique tentou cortar e a bola foi se encaminhando lentamente para a direção das redes. Antes dela cruzar a linha, Roger empurrou a redonda e definiu a vitória campineira, 2x0.