12 fevereiro 2016

Em partida com erros de arbitragem, Corinthians bate o Capivariano e segue invencível

Foto: Globoesporte.com

O Corinthians segue imbatível no Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, jogando na Arena em Itaquera, o Timão passou muitas dificuldades, mesmo assim conseguiu derrotar o Capivariano pelo placar de 2x1 e chegou aos 9 pontos. A nota negativa vai para a arbitragem, que se envolveu em pelo menos três lances polêmicos. Agora, o alvinegro terá o clássico diante do São Paulo no final de semana e no dia 17, encara o Cobresal, no Chile, pela Taça Libertadores.

Pelo início, parecia que a noite seria toda corintiana e os mandantes construiriam uma vitória bastante tranquila. Logo aos 2 minutos, Edílson tomou a bola no meio de campo, avançou com ela, mas acabou chutando errado. Por sorte, a redonda sobrou na medida para o paraguaio Romero completar para as redes, abrindo o placar.

No lance seguinte, em confusão dentro da área da equipe do interior paulista, Marlone teve duas chances de balançar as redes, mas acabou desperdiçando em ambas. Depois, o mesmo meio de campo pediu pênalti ao ser derrubado dentro da área, porém o árbitro mando o jogo seguir.

Se os corintianos já reclamavam da arbitragem pela não marcação de um pênalti, o Capivariano também tem motivos para reclamar. Willians acertou Marlon dentro da área, penalidade máxima. No entanto, o juiz alegou que o lance ocorreu fora da linha e sinalizou falta.

O Leão não se abateu com o erro de arbitragem e chegou ao empate já em bola parada seguinte. Após cobrança de escanteio, o próprio Marlon resvalou de cabeça, a redonda desviou em Vilson e matou qualquer chance de defesa do goleiro Cássio, deixando tudo igual em Itaquera.

Veio a segunda etapa, e logo ao primeiro minuto, brilhou a estrela de Guilherme. O meio campista, ex-Atlético-MG, aproveitou sobra de bola após o zagueiro afastar, emendou belo chute e ainda contou com um desvio no marcador para recolocar o Corinthians em vantagem.

Parecia que as coisas ficaram boas para os corintianos, porém Edílson complicou bastante ao receber o cartão vermelho por ofensas ao árbitro. Com um a menos, o Timão teve que se fechar e viu o Capivariano ir para cima, que reclamou demais de uma nova penalidade não marcada quando Marlone empurrou Chico. 

Se o time do interior já reclamava bastante da não marcação de duas penalidades máximas, irritou-se de vez quando o juiz anulou o gol de Romão, corretamente. O autor do tento não estava impedido, mas Leandro Silva, que resvalou, encontrava-se em posição irregular. Com isso, a partida terminou 2x1 para os donos da casa.