11 fevereiro 2016

OPINIÃO: Contratação de Robinho pelo Atlético-MG

Foto: Gremista Sangue Azul
Serão, nada mais nada menos que, R$800 mil em salários. Sim, você não leu errado. Esse será o valor que o Atlético-MG pagará para Robinho por duas temporadas de contrato. Aos 32 anos, este será o sexto clube que o atacante defenderá em sua carreira, já que teve passagens por Santos, Real Madrid, Milan, Manchester City e Guangzhou Evergrande, da China. Mesmo com sua história e seus títulos, essa pode ser uma contratação que pode ser arriscada para o Galo e ao mesmo tempo  pode ser excelente. Explico abaixo os motivos.

Nos dias de hoje, Robinho não vale nem próximo do que está sendo pago por ele. Mesmo tendo sucesso ao longo de sua carreira, principalmente quando vestiu a camisa do Santos, o atacante não vem de um bom momento, estava no banco de reservas do Guangzhou Evergrande, na pouco disputada liga chinesa. Ajudado pela DryWorld, fornecedora de material esportivo, o Atlético não pode comprometer suas finanças com esse pagamento para o "Rei das Pedaladas".

Em contrapartida ao salário incompatível com as apresentações recentes de Robinho, esta negociação pode representar a chegada de um novo ídolo ao Galo, que irá agregar bastante ao time, principalmente na disputa da Taça Libertadores, na qual o clube busca o bicampeonato. O atacante poderá fazer o papel de líder, assim como foi Ronaldinho em 2013 e é nisto que essa transferência pode valera pena.

Agora, é esperar para que Robinho entre em forma, pois desde o Mundial de Clubes, em dezembro, quando atuou pelo Guangzhou, nas quartas de final, o atacante não entra em campo ou vem treinando por alguma agremiação. Passada essa fase e adquirindo o melhor futebol, Robinho poderá ser o grande nome na Taça Libertadores, mesmo não valendo o dinheiro a ser pago.