Foto: Terra Brasil |
O Corinthians viu os 100% de aproveitamento que tinha dentro do Campeonato Paulista irem embora na noite deste domingo na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Isso porque, o Timão teve um jogo bastante duro e ficou no empate por 2x2 com a Ferroviária.
Mesmo desgastado por conta da viagem do meio de semana pela Taça Libertadores, o Corinthians começou melhor e desperdiçou duas grandes oportunidades com Maycon, que primeiro esbarrou na defesa do goleiro Rodolfo e depois na trave. Depois, fora Vilson e Uendel quem viram o arqueiro da Ferroviária operar milagres em cabeçada e depois no rebote ao tirar com as pernas.
Como, muitas vezes, o futebol não é justo, os donos da casa conseguiram balançar as redes na primeira oportunidade. Wescley escapou pela esquerda e cruzou para dentro da área, a bola passou por todo mundo, mas não por Juninho, que emendou chute meio estranho de primeira, o suficiente para vencer Cássio e abrir o placar.
O gol pareceu entorpecer os corintianos, que por muito pouco não sofreram o segundo já no lance seguinte. Tiago Adan invadiu a área e deu um toquezinho na saída do goleiro Cássio, mas Fagner conseguiu afastar já em cima da linha, evitando o segundo da Ferrinha antes do término da primeira etapa.
Veio o segundo tempo e logo aos 4 minutos, Danilo cruzou, Igor Julião tentou cortar e a redonda pegou em seu braço dentro da área, penalidade máxima. Na cobrança, Lucca chutou forte e deixou tudo igual no marcador. No entanto, apenas dez minutos mais tarde, Juninho aproveitou sobra de bola na meia-lua e emendou o chute. Cássio chegou a relar nela, mas não pôde evitar o segundo tento da Ferroviária.
Claramente o cansaço começou a pesar para o Timão e os mandantes administravam a vitória. No entanto, em uma falha individual do zagueiro Wanderson, a equipe de Araraquara viu sua vitória ir embora pelos ares. Fagner escapou pelo lado direito e cruzou rasteiro, o defensor furou feio e Giovanni Augusto apenas empurrou para as redes, decretando o empate, 2x2.