Foto: Sporting Life |
Era um dos confrontos mais esperados dessas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, no entanto, deu a "lógica" e o Barcelona, comandado por Messi, Suárez e Neymar, derrotou o Arsenal pelo placar de 2x0, em pleno Emirates Stadium, e deixou a classificação encaminhada. Agora, os catalães poderão perder por até um gol de diferença no dia 16 de março, no Camp Nou, que ficarão com a classificação.
A partida começou bastante equilibrada, com o Arsenal apostando em uma marcação de maior intensidade para tentar frear os ataques e a velocidade do Barcelona. Os Gunners, inclusive, perderam uma chance que não se pode desperdiçar diante de uma equipe como a catalã. Bellerín chutou, Daniel Alves desviou e a bola sobrou limpa para Oxlade-Chamberlain, que finalizou, mesmo na pequena área, em cima do goleiro Ter Stegen.
No segundo tempo, o Barcelona buscou o gol para recompensar o péssimo primeiro tempo. Neymar teve a primeira oportunidade, mas parou em defesa de Cech. O Arsenal respondeu com Giroud, mas novamente um dos goleiros foi bem, desta vez, Ter Stegen evitou o pior.
Um pouco apagado, o trio MSN brilhou aos 26 minutos. Em contra-ataque fulminante, Iniesta acionou Luis Suárez, que deu passe espetacular para Neymar. O brasileiro encarou a marcação e apenas rolou para Messi, o qual não desperdiçou e exorcizou o fantasma de não marcar gols em Petr Cech, que já perdurava por seis confrontos.
Minutos mais tarde, as chances de classificação do Arsenal diminuíram bruscamente. Mertesacker dominou mal e Flamini derrubou Messi dentro da área, penalidade máxima. O próprio camisa 10 argentino cobrou e converteu, deslocando o goleiro tcheco e encaminhando a passagem de fase do Barça, 2x0.