27 fevereiro 2016

Criticado, Reinaldo se vinga de ex-clube e Ponte vence o São Paulo

Foto: Gazeta Esportiva

Você, amante do futebol, provavelmente já ouvir falar da "lei do ex", mas ela nunca deve ter sido tão dolorida quanto foi neste sábado para a torcida do São Paulo. Jogando no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Tricolor foi derrotado pelo placar de 1x0 para a Ponte Preta e justamente com um gol de Reinaldo, emprestado pela equipe do Morumbi e muito contestado pelos torcedores e pela mídia na época que atuava na capital. Com o resultado, a crise volta a rondar os comandados de Edgardo Bauza que estacionam nos 10 pontos na segunda posição do grupo C. A Macaca, por outro lado, finalmente está se reabilitando após péssimo início de Campeonato Paulista e já é segunda no grupo B com 9 pontos, os mesmos do líder Palmeiras.

A primeira etapa, assim como boa parte da partida, foram amplamente dominados pelo São Paulo, que abusou de desperdiçar chances. Logo aos 7 minutos, Ganso aproveitou vacilo da defesa campineira ´por conta de uma poça d´água e cara a cara com João Carlos, tentou encobrir o goleiro. A bola bateu caprichosamente no travessão e voltou nas mãos do arqueiro. 

Mesmo atuando dentro de seus domínios, a Ponte Preta não conseguia chegar com perigo ao gol de Denis e ainda via o São Paulo desperdiçar boas chances. Lugano teve a chance de abrir o placar em cabeçada, mas errou. Depois, foi a vez de Calleri finalizar cruzado e ver a redonda passar rente à trave de João Carlos.

No entanto, nem sempre o futebol é justo e depois de o Tricolor desperdiçar várias oportunidades e ainda ver Michel Bastos sair lesionado, a Ponte Preta marcou seu gol da vitória. Jeferson fez boa jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro para onde estava Reinaldo. O ex-jogador do São Paulo deu de chapa na bola, pegando Denis no contrapé e colocando a redonda no fundo das redes, a "lei do ex" prevalece!

O tempo complementar começou da mesma forma que terminou o primeiro, com o São Paulo dominando e abusando das chances desperdiçadas. Calleri resvalou cruzamento de cabeça, mas João Carlos defendeu. O goleiro da Macaca voltou a ser decisivo em lance com Rogério, novamente evitando o tento são paulino e garantindo o triunfo campineiro, 1x0.