28 fevereiro 2016

Revelação dá show, United derrota o Arsenal e afasta rival da liderança

Live photo
Foto: Sporting Life

O Manchester United está trabalhando para a chegada de uma nova revelação no seu elenco. Estou falando de Marcus Rashford, 18 anos, atacante o qual foi extremamente decisivo na vitória dos Red Devills por 3x2 sobre o rival Arsenal, neste domingo, em Old Trafford. Com o resultado, os donos da casa com 44 pontos, a três de distância do Manchester City, primeiro na zona de classificação da Liga dos Campeões. Por outro lado, os Gunners, permaneceram 51 e se distanciaram da briga pelo título, pois o Leicester venceu o Norwich por 1x0 no sábado e abriu cinco de vantagem.

Foram necessários exatos 38 minutos para que a estrela de Rashford começasse a brilhar. Após levantamento para dentro da área feito por Varela, o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista cortou errado e a revelação de 18 anos mandou pro fundo das redes, abrindo a contagem do marcador a favor do Manchester United.

Sem demonstrar reação após sofrer o primeiro gol, o Arsenal acabou levando o segundo logo de cara, instantes depois de Rashford balançar as redes. Novamente o camisa 39 atormentou a defesa adversária, dessa vez ele recebeu cruzamento perfeito de Lingard e cabeceou sem qualquer chance de defesa para o goleiro Petr Cech.

Praticamente entregue em campo e sem demonstrar reação, os Gunners voltaram para o jogo no final da primeira etapa. Özil alçou bola na área em cobrança de falta e Danny Welbeck, ex-jogador do Manchester United, resvalou de cabeça e descontou. 

O problema é que os Diabos Vermelhos possuem Rashford e ele estava demais. Logo aos 19 minutos do segundo tempo, a revelação de 18 anos escapou pelo lado direito e deu um tapa na entrada da área, onde estava Ander Herrera. O volante espanhol acertou belo chute e ainda contou com desvio em Koscielny para morrer no fundo das redes e ampliar a vantagem dos mandantes.

Apesar da desvantagem, alguns minutos mais tarde, os Gunners retornaram ao duelo outra vez. Alex Sánchez cruzou, Welbeck tentou finalizar, mas esbarrou em defesa sensacional de De Gea. A bola se ofereceu nos pés de Özil, que emendou espécie de voleio e fez o segundo da agremiação londrina. 

A partida ganhou contornos de drama e ficou bem mais pegada. Os jogadores se estranhavam em campo e abusavam das faltas. Louis Van Gaal, treinador do Manchester United, reclamou de simulações dos adversários e chegou a inclusive se jogar no chão, protagonizando um momento épico. O placar, por sua vez, não foi mais alterado e os Red Devills comemoraram o triunfo por 3x2.

Confira o momento épico protagonizado por Van Gaal