27 fevereiro 2016

No apagar das luzes! Corinthians derrota Oeste e mantém vencibilidade

Foto: Gazeta Esportiva
O Corinthians está fazendo com que seu torcedor tenha de ficar até os instantes finais de seus jogos para saber o resultado final. Neste sábado à noite, na Arena em Itaquera, o Timão triunfou diante do Oeste pelo placar de 1x0, sendo o quarto duelo consecutivo o qual a equipe marca um gol decisivo nos minutos finais. O resultado deixa o alvinegro com 17 pontos, dez de vantagem sobre o Red Bull Brasil, terceiro colocado do grupo D. A equipe de Itápolis, por sua vez, amarga míseros 5 pontos.

Mesmo sem criar reais chances de balançar as redes, o Corinthians deteve o controle total da partida e controlou a maior parte das ações do duelo. O Oeste pouco assustava e ainda via os mandantes não conseguirem concluir as finalizações para o gol. Assim, a primeira etapa decorreu sem maiores oportunidades, mas com domínio corintiano.

Na segunda etapa, o domínio dos donos da casa continuou e eles reclamaram bastante de um possível pênalti de Léo Príncipe em Lucca, o qual o árbitro mandou o jogo seguir. A partida decorreu sem maiores chances para o Corinthians, mas quando todos pensavam que o placar não seria alterado, eis que surge Rodriguinho. Após escanteio curto, Uendel deixou o marcador na saudade e cruzou na medida para o meio campista camisa 26 emendar bom chute de primeira, cruzado, decretando o triunfo alvinegro, 1x0.