O Corinthians tem contado bastante com a sorte nos últimos quatro jogos, quando marcou gol nos últimos minutos de todos os duelos, mas nesta quarta-feira, dia 2, a equipe quer demonstrar um bom futebol, deixar de lado apenas a fama de "sortudo" e derrotar o Independiente Santa Fé, da Colômbia, na Arena em Itaquera, para poder ficar isoladamente na liderança do grupo 8 da Taça Libertadores.
Na primeira rodada, o Timão encontrou sérias dificuldades, mas conseguiu superar o Cobresal pelo placar de 1x0 em noite de gol contra do zagueiro chileno, em pleno Deserto do Atacama. O Santa Fé, atual campeão da Sul-Americana, desapontou e ficou no empate sem gols, em casa, contra o Cerro Porteño, do Paraguai.
Esta será a primeira vez na história da Taça Libertadores que essas duas equipes irão se enfrentar. O Corinthians possui um título conquistado no ano de 2012, enquanto o Santa Fé nunca conseguiu faturar a competição, buscando esse tão almejado caneco na atual edição. Além disso, os alvinegros somam 56 vitórias, 23 empates e 26 derrotadas no histórico do torneio. Os Cardiais, por outro lado, possuem 31 triunfos, 29 resultados negativos e 17 igualdades. Sem contar o torneio continental, as duas agremiações se enfrentarão pela terceira vez, já que o passado registra duas vitórias corintianas em 1963 em amistosos e um empate em 1954 no Troféu Maria Eugênia Rojas.
Tite terá a volta do goleiro Cássio, lesionado nas duas últimas partidas do Campeonato Paulista. Na tarde desta terça-feira, o treinador realizou trabalho específico com os titulares, mas imagem não puderam ser gravadas, portanto ainda continua um mistério de quais serão os onze jogadores a iniciar o duelo.
Do outro lado, o Santa Fé vive momento de pressão, no qual o treinador Gerardo Pelusso tem tido seu trabalho bastante criticado, principalmente pelo fato de estar fazendo uma campanha bastante razoável no Campeonato Colombiano, com apenas 9 pontos em 18 possível, além de escalar seus times de maneira muito defensiva, o que não deve ser diferente para o duelo contra o Corinthians, já que se trata de duelo fora de casa.
Ficha Técnica:
Jogo: Corinthians x Santa Fé-COL
Competição: Fase de Grupos - Taça Libertadores
Dia: 02/03/2016
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Local: Arena Corinthians (Itaquera-SP)
Arbitragem: Mauro Vigiliano (Argentina)
Transmissão: Globo (TV Aberta), Sportv e Fox Sports (TV Fechada)
Corinthians: Cássio; Fágner, Felipe, Yago, Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Guilherme, Giovanni Augusto, Lucca e André. T: Tite
Santa Fé: Zapata; Otálvaro, Mina, Tesillo, Balanta; Gordillo, Perlaza, Roa, Seijas, Gómez e Ibargüen. T: Gerardo Pelusso