30 janeiro 2016

Santos joga mal e só empata na estreia do Paulistão

(Foto: Alê Cabral/Agif/Gazeta Press)
Foto: Gazeta Esportiva

Quem esperava um passeio do Santos na estreia do Campeonato Paulista diante do São Bernardo, neste sábado, na Vila Belmiro, enganou-se bastante. O atual campeão da competição jogou mal, irritou parte da torcida e apenas empatou pelo placar de 1x1. 

De maneira surpreendente, o São Bernardo conseguiu abrir a contagem do marcador logo aos 10 minutos de jogo. Após bate-rebate dentro da área santista, Diego Ivo errou a conclusão e a bola sobrou com o zagueiro e capitão Luciano Castán, que girou e bateu no contrapé de Vanderlei.

Inseguro na defesa, já que seu principal atleta do setor, David Braz, está fora por conta de lesão, o Santos foi em busca do gol, mas em cabeçada de Gustavo Henrique, o goleiro Daniel fez excelente defesa. Em seguida, Paulinho arriscou de longe, mas mandou por cima.

Veio a segunda etapa, e o Santos tentou empatar em cobrança de falta do meia Lucas Lima, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Logo no lance seguinte, o São Bernardo teve duas chances de ampliar com Marino e Paulo Marcelo, só que esbarrou em intervenções de Vanderlei.

Parte da torcida santista começou a se irritar com o zagueiro estrante, o jovem Lucas Veríssimo, o qual desde o começo, mostrava-se muito inseguro e errando lances bobos. Para sorte do defensor, o Peixe buscou o empate aos 36 minutos. Lucas Lima foi lançado em profundidade, invadiu a área e cruzou para Gabriel, livre de marcação, testar para as redes e evitar o pior, 1x1.