30 janeiro 2016

Após mais de um mês sem vitória, Roma bate o Frosinone

L'abbraccio tra El Shaarawy e Pjanic, autori di secondo e terzo gol. Reuters
Foto: Gazzetta dello Sport

Durou mais de um mês o martírio da Roma, mas ele finalmente acabou na tarde deste sábado. Jogando no estádio Olímpico, o time da capital italiana derrotou o Frosinone por 3x1 e encerraram o período sem vitórias. Com o resultado, os Giallorossi somam 38 pontos e provisoriamente na terceira colocação, enquanto os Canarinis seguem com 16 na penúltima posição.

A abertura do marcador a favor da Roma aconteceu de maneira bem confusa. Em troca de passes, Dzeko acionou Nainggolan dentro da área, o belga tentou bater, foi travado e mesmo caído no chão, conseguiu concluir novamente, desta vez para as redes. No entanto,o Frosinone tratou de buscar o empate ainda no primeiro tempo. Ciofani recebeu o passe dentro da área, tirou o marcador e bateu bonito, por entre as pernas do goleiro Szczesny. 

Veio a segunda etapa e com ele, a estrela do atacante El Shaarawy. O "Faraó", como é conhecido, recebeu ótimo cruzamento de Zukanovic à meia altura e de calcanhar, mandou com força pro fundo do gol e recolocou a Roma em vantagem. 

Coube ao meio campista Pjanic fechar a o triunfo romanista em contra-ataque fulminante. Ele recebeu em profundidade do ídolo Totti, avançou com liberdade e finalizou cruzado, sem qualquer chance para Nicola Leali, 3x1.