30 janeiro 2016

Em "final antecipada", Barcelona vence Atlético de Madrid

Foto: Marca

Para muitos, o duelo envolvendo Barcelona e Atlético de Madrid, neste sábado, foi uma "final" para o Campeonato Espanhol de pontos corridos. Jogando no Camp Nou, os catalães triunfaram por 2x1 em jogo bastante nervoso, chegaram aos 51 pontos e abriram três de vantagem sobre os madrilenhos com um jogo a menos, significando para diversos amantes do futebol, o decreto do título nacional.

O começo de jogo foi amplamente dominado pelo Atlético de Madrid, chegando até a ser surpreendente. Com isso, aos 9 minutos, Saúl foi até a linha de fundo e cruzou para dentro da área. A bola passou por todo mundo, mas não por Koke, que emendou finalização de primeira, abrindo o marcador a favor dos colchoneros. 

Melhor em campo, o Atlético começou a se perder ao abusar das faltas, o Barcelona, com os nervos controlados, corrigiu-se e virou o jogo. Primeiro, em excelente troca de passes, Neymar encontrou Jordi Alba escapando pelo lado esquerdo e acionou o espanhol, que cruzou na medida para Lionel Messi entrar batendo, sem chances para o goleiro Oblak, o qual sequer se mexeu. 

Logo em seguida, em raro momento de falha defensiva dos comandados de Diego Simeone, Daniel Alves deu lançamento perfeito para Luis Suárez, que protegeu do seu companheiro de seleção uruguaia, Gimenez, e chutou por entre as pernas do arqueiro esloveno. 

A rápida virada sofrida enervou ainda mais os jogadores colchoneros e no final da primeira etapa, Filipe Luis entrou violentamente solando Messi e recebeu o cartão vermelho após sua quinta falta no jogo. Depois, já no segundo tempo, Godín deu carrinho pesado em seu compatriota Suárez e também foi para o "chuveiro" mais cedo.

Com dois homens a menos, Diego Simeone nada pôde fazer além de arrumar o setor defensivo. Sacou seu artilheiro Griezmann, que minutos antes perdera chance clara de gol em defesaça de Bravo, e colocou Savic. Os minutos se passaram e o Barcelona confirmou a vitória, 2x1.